Quem vive no calor já se joga nas roupas mais quentinhas quando dá a mais leve esriada. Agora imaginem minha preocupação quando descobri que teria de enfrentar o frio uruguaio no inverno mais gelado dos últimos tempos? Minha rinite logo se manifestou!
Como não tenho muitos casacos, fiz uso da caridade alheia e saí pegando emprestado um tricô aqui, um cachecol ali e usando a infalível “tática da cebola”. Mas o que diabos é isso? Tenha em mente que assim como a cebola tem várias camadas, você também deve se vestir com esse propósito. Dessa forma, ficará bem aquecida e não morrerá de calor quando entrar nos lugares com calefação.
Funciona mais ou menos assim na prática:
1. Segunda pele: comprei a minha na Marisa por cera de R$ 16 e é ótima! Uma blusa feita do mesmo material da meia calça. Como fica coladinha na pele, aquece bastante. Existem outras mais grossinhas, para um frio maior.
*Não coloquei na montagem, mas tenho acrescentado uma camiseta de alcinha entre as camadas 1 e 2. Prefiro manter meus pulmões o mais longe do frio que for possível!
2. Camiseta de manga longa: tenho usado as minhas comuns mesmo, bem basiquinhas. Não precisei ainda colocar nenhuma muito quente.
3. Jaqueta ou casaco: tenho um de moletom que tem servido para o dia. O de couro é melhor para a noite. Tenho um todo fofinho por dentro que é pesadíssimo mas não esquentou nada!
4. Meia de acrílico: é a melhor para o frio. Grossinha, fica ótima! Porém, quando uso com saia, tenho colocado um legging por baixo.
5. Sainhas e shortinhos tem funcionado. Só usei calça na viagem.
6. Lenço ou cachecol: quando saio com um lenço, levo um cachecol de tricô comigo para o caso de esfriar.
7. Luvas: não tenho usado o tempo todo, mas é bastante útil nas longas caminhadas e o bolso do casaco não resolve.
8. Sapatilha: trouxe duas, mas já quero muito uma bota de montaria mega confortável.
Esses dias, estas camadas tem resolvido. Porém, a previsão é de que a temperatura caia mais. Portanto, haja camada pra cebolinha Isabelle aqui inventar para encarar o graus negativos!!!
- Despedida: Até logo! - 17 de dezembro de 2012
- Aniversário: uma joia Claudio Quinderé de presente pra você! - 30 de novembro de 2012
- Solidariedade: Carmen Steffens promove bazar no IPrede - 29 de novembro de 2012
Se proteger no frio vai muito de conforto também…pra mim, por exemplo, cachecol não contribui em nada e só faz volume no look, prefiro não usar 🙂