Como prometido no último dia do ano, preparei um post sobre o produto de cabelo que mudou minha vida em 2012: o xampu a seco (amo escrever xampu em português!).
Comprei o Dry Shampoo Schwarzkopf, meu primeiro da vida, aqui em Montreal, no supermercado mesmo, bem baratinho.
Meu cabelo é comprido e tem mechas, então é inevitável que ele seja mais seco nas pontas e fique mais oleoso na raiz. Lavo o cabelo dia sim, dia não, mas, no “dia não”, a franja já pede socorro, fica escorrida, uma tristeza.
Aplicando o xampu a seco
Com o xampu a seco, é só borrifar um pouco nas mechas em pior situação e ir espalhando o produto com os dedos também pela raiz. Fica tudo branco, como se tivesse talco no cabelo, mas é assim mesmo. É só ir espalhando que dá certo. Se não sair tudo, passe uma toalhinha pra tirar o excesso.
Antes e depois: cabelo escorrido e oleoso x cabelo soltinho e com movimento
É muita exposição esse negócio de blog, viu? Olha eu aí com o cabelo OLEOSO mostrando o antes e depois do xampu a seco! O produto é superlegal mesmo, tanto que até o Igor tem usado de vez em quando (não rola sair de casa de cabelo molhado com um frio abaixo de zero, né?)
Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei preço dele no Brasil, mas os produtos da Schwarzkopf costumam ser bem salgadinhos. De qualquer forma, a resenha sobre xampus a seco tá valendo: eles funcionam mesmo!
- Mama1nk: Tatue com uma mulher incrível em Fortaleza - 18 de julho de 2022
- Enxoval na Black Friday: o que comprar com desconto - 23 de novembro de 2021
- Mister Rogers, Daniel Tigre e Weezer: o mundo precisa de mais gentileza - 10 de novembro de 2021