Na última sexta, Laris e eu comemoramos (e muito bem, obrigada) o Dia Internacional da Mulher atendendo a um convite quase irrecusável do shopping Iguatemi: uma tarde com o maquiador, cabeleireiro e consultor Duda Molinos.
Duda é daquelas pessoas que dispensam apresentações, mas, pras leitoras que ainda não conhecem um dos maiores make-up artists do Brasil na atualidade, aí vai um pouco da história do moço.
Duda Molinos é gaúcho e teve o seu primeiro contato com a arte através da pintura, ainda adolescente. A carreira de cabeleireiro e maquiador se iniciou nos anos 80 – a era do new wave, dos cabelos estruturados e das makes hiperfantásticas. Na época, vale lembrar, a moda brasileira ainda dava os seus primeiros passos para estruturar-se e consolidar-se como original.
Seus primeiros trabalhos já encerravam parcerias com pesos pesados da moda, como Costanza Pascolato, Regina Guerreiro e JR Duran. E aí que Duda fez história. Para se ter noção, ele foi o primeiro maquiador a precisar de um agente para organizar sua agenda e cachês e um dos criadores da primeira agência de maquiadores do País. O gaúcho também esteve presente no backstage do primeiro Phytoervas Fashion – semana de moda organizada por Paulo Borges que daria origem ao SPFW.
A partir daí, Duda fez fama assinando a beleza de grandes marcas nacionais e internacionais e de editoriais nas principais revistas de moda por aqui. Virou uma persona midiática dando dicas de beleza no programa Mais Você e participando como jurado do Brazil’s Next Top Model (by the way, cadê outra temporada, Sony?). O gaúcho ainda é autor do livro Maquiagem e tem a sua própria linha de cosméticos, a Duda Molinos Make-Up, que já figura entre as principais do mercado brasileiro.
Ah, esqueci de comentar: Duda também é um fofo e super simpático. Entre uma entrevista e outra, o maquiador conversou com o Penteadeira sobre as principais tendências observadas nas semanas de moda gringas, sobre o que a gente pode esperar ver nas passarelas brasileiras e sobre o próximo estilo que vai fazer a cabeça das garotas por aí.
[youtube]http://youtu.be/FC8rT1Ugaig[/youtube]
As principais apostas de Duda
♥ Maquiagem natural
♥ Pink anywhere
A gente acha que são duas tendências super usáveis e aplicáveis no nosso dia-a-dia, ao contrário de algumas makes mais conceituais desfiladas pelas semanas de moda por aí. E você, o que achou?
- Anos 1990: looks masculinos inspirados na última década do segundo milênio - 2 de fevereiro de 2018
- Dei match em um crush que só fala inglês. E agora? - 2 de fevereiro de 2018
- Colcha de casal: vista sua cama com a tendência do momento - 29 de janeiro de 2018