Saíram ontem as primeiras fotos da campanha da nova e terceira coleção da Preta Gil para a C&A. Preciso desabafar: não aguento mais!
Não aguento mais um desfile de roupas feias, sem forma e sem graça. Não aguento mais a Preta Gil photoshopada. Não aguento mais a falsa magreza da Preta Gil.
O tratamento de imagem foi tão absurdo, que a Preta ficou até Branca. Branca Gil. Vamos aos Photoshop disasters?
Sério, que visual é esse? Essa cintura cavada, os braços tortos, o trapézio do Incrível Hulk? A gente já precisa ter o cabelo alisado, com mechas louras, a pele perfeita. Agora ainda precisa fingir que é magra numa campanha de moda PLUS SIZE?
Sobre as peças: o shortinho tá joia, mas a blusa, não. Apesar de parecer ter um tecido mais firme, ela é colada. E tem desenho de sofá.
Adorei a “ousadia” do look todo branco, mas, se a calça for de malha, só lamento. Gosto da camisa, e minha dica é só usar com uma regatinha branca ou bege por baixo.
Um básico com borogodó. Mas mexeram tanto na Branca que ela ficou com o quadril mais fino que as coxas. A camiseta eu curti, mas não compraria porque não gosto da manga. Manguinha perdida, como chama minha avó, deixa muito do meu braço à mostra, e eu, apesar de conviver bem com meu corpo, tenho meus truques e pontos que prefiro esconder.
Uma blusinha dessas é a cara da roupa de gorda. Finge que disfarça, mas faz é realçar. Deixa a gente sem cintura, transforma tudo num bolo só. Mas, pelo tratamento da imagem, você acha que vai ficar com o corpo superdesenhado. Apenas uma dica: propaganda enganosa.
Bracinho fininho, cintura de Thalia. O que aconteceu nos joelhos? A blusa é bonitinha, mas é tão transparente que nem o diretor de arte conseguiu esconder a baixa qualidade. Gosto do leve mullet atrás, porque evita o cofrinho.
Preta Branca com macaquinho aperta-bucho não foi suficiente. Tinham que fazer de conta que ela veste 42. De novo: vestido de malha fina e transparente, com brilho bizarro e corte que não ajuda as moças com barriga. Quer parecer grávida sem estar? Se joga.
Sinceramente, vou passar de novo. E, C&A, melhora, tá? Em vez um serviço, você está fazendo um desserviço à população plus size com essa campanha irreal e essas peças meia boca.
♥
Pra ler o que eu já escrevi sobre o assunto:
Preta Gil em nova coleção para a C&A
Gaby Amarantos e Preta Gil bombando
Preta Gil, Elle Quebec e a falsa magreza (coluna Urbanita, no O POVO)
♥
- Mama1nk: Tatue com uma mulher incrível em Fortaleza - 18 de julho de 2022
- Enxoval na Black Friday: o que comprar com desconto - 23 de novembro de 2021
- Mister Rogers, Daniel Tigre e Weezer: o mundo precisa de mais gentileza - 10 de novembro de 2021
De fato, peças de baixa qualidade, péssimo caimento e nenhuma graça. Mais pobre impossível.
Sore o photoshop…bem indiscreto. Existem modelos plus bem mais interessantes e proporcionais que a Preta Branca Gil.
Com certeza, Márcia! Tanta menina linda que a gente tem e ficam insistindo logo na celebridade que não se sente bem com o próprio corpo. Mas um dia melhora…
Muito bem, Alinne! Comentou os pontos certos, as marcas que tomam a iniciativa de produzir roupas para um nicho tão específico, deveria ter um cuidado redobrado com todos os detalhes.
AMEIIII esse post
concordo em gênero, número e grau!
Aff, realmente a Branca Gil ficou uó.
Sinceramente não sei como ela mesma autorizou essa coisa feia e desproporcional.
Concordo plenamente com vc, achei ridicula essa coleção, eu visto 42 e nao achei essas peças bonita sem contar quem assitiu o programa esquenta viu que essa mulher e enorme braços roliços gigantes e na campanha fininha fininha, pra que esconder ser gordinha nao e defeito e se nao me falha a memória eu ja ouvi ela dizer que ela contra essa moda plu size e dizia, AUMENTA A GRADE, AUMENTA A GRADEEEEE para os estilista. MUDOU DE IDÉIA BRANCA GIL? DINHEIRO FALA MAIS ALTO NE FIA. MEU POUPE.