Afinal, o que não querem as mulheres?

60
3318

Chegou a hora da vingança feminina! Depois de nós, mulherzinhas e sempre antenadas na moda, ficarmos indignadas com a opinião dos homens que não entendem nada de tendência – onde já se viu dizer que um oxford é sapato para usar na gafieira? -, escolhemos os 10 piores, ou nem tão piores assim, looks masculinos que nos irritam ou nos encantam.

Vamos agora às apresentações:

Mariana Marques tem 28 anos, escreve o blog Beautifro e, no horário comercial, é uma pessoa séria.

Júlia Lopes tem 27, trabalha como repórter e adora encontrar o diferente, inclusive na moda – apesar de usar o básico. Pode ser vista com frequência no http://www.aprecodebanana.com.br.

Ariane Cajazeiras tem 24 anos, é jornalista e é o cérebro criativo da marca fofa Romantisch

Marina Solon tem 21 anos, é a estudante de direito mais jornalista que existe. E é a comentarista recorde da Penteadeira

UPDATE!

A pedidos, uma opinião gay!

Guilherme Cavalcante tem 25 anos, é jornalista e superstar wannabe nas horas vagas.

* Regata e Camiseta machão

Vamos olhar só para o look, ok?

Mariana: PULA. Quase botei meu lanche pra fora. Acho que ninguém precisa ver a axila cabeluda de ninguém. Acho que regata JAMAIS pode. JA-MAIS. Aliás, salvo quando a fricção te incomodar, tipo em corridas acima de trinta quilômetros. Ou seja, vamo doar as regatas. Camiseta machão só na propaganda no intervalo da novela. Mariana, e se eu depilar a axila? Prefiro que você mantenha a axila peluda (e coberta).

Júlia: Se for furadinha, hein? Que nem o irmão a menina desmemoriada (Drew Barrymore) daquele filme – Como se fosse a primeira vez? Completa com bigodim de porteiro e o cara consegue afastar dele até a Roberta Miranda.

Ariane: Os homens precisam entender que blusa sem manga se restringe a praia e só. Na balada não combina, fikdik! Chego nem perto!

Marina: Salvo em trajes de praia, 9 entre 10 mulheres acham esse tipo de blusa absolutamente horroroso pra usar no dia-a-dia. Ao contrário do que todos os ‘machões’ pensam quando desfilam com suas regatas por aí, essa peça em nada valoriza o corpo, além de ser excessivamente despojada, chegando a ser deselegante.

Guilherme: Sensatez. Quem não hiperventila num bíceps definido?! Regata pode usar, mas antes tem que fazer um breve levantamento: A malhação tá em dia? Tem aquela tatuagem de M-O-R-R-E-R de linda? O clima ou a ocasião justificam o estilo despojado? Se sim para a maioria das perguntas, então pode usar e seja feliz. Como eu disse no começo, sensatez.

* Boné e Chapéu

Mariana: Chapéu pode. Boné protege do sol num dia de corridinha, quem sabe. Mas SAIR de casa de boné, intencionalmente, é derrota demais. Até os 14 anos, até vai. Se você for malaca, também. Se você me disser que é pra proteger e que está fazendo um tratamento de pele, beleza: pois compre um chapéu de vergonha.

Júlia: Quem sabe? O problema do chapéu é o sujeito virar um personagem. Sambista tudo fica a mesma coisa. Vaqueiro, happer, corredor. Eles sempre lembram um personagem. Quero ver ficar com o look indefectível do Santos Dumont

Ariane: Tem gente que fica até bem de boné, mas acho adolescente demais. Importante frisar: a dupla boné + regata acho morte social, se não for na praia. Chapéu até pode ser legal, dependendo do estilo da pessoa e do estilo do chapéu, pode dar um charme. Mas, por favor, sem ECHARPE combinando no look. Acreditem, já vi heteros com esse conjuntinho chapéu+echarpe. Não aprovei!

Marina: Acho que a beleza de usar esse tipo de adereço depende muito do estilo do homem. Se for um chapéu que complemente o look de um homem que tenha atitude e estilo para usá-lo, acho que fica muito bonito. Já de boné não gosto mesmo. Salvo raríssimas exceções só vejo nas ruas bonés complementando looks desastrosos.

Guilherme: De vez em quando usava boné, mas por ordens médicas fui obrigado a parar assim que soube que podia acelerar a potencial calvície que posso desenvolver (snif). Mas tem gente que fica bem de boné (oi, já ouviram falar em Ashton Kutcher?). Existem outras alternativas e o chapéu panamá esteve em alta em 2010. Resumo: boné/chapéu é questão de estilo, personalidade e ousadia. Tanto pra homem como pra mulher. Quem vai arriscar?

* Camisa de time de futebol

Mariana: Pensei em mentir nessa pergunta pra salvar meu casamento, mas, a não ser que alguém ENREDE, não acho que o senhor meu marido venha no Penteadeira. Bora lá: Acho camisa de time pra sair (sem ser pro estádio) muito ruim. Queria muito que alguém que tivesse muita credibilidade dissesse que, a partir de amanhã, quem usar camisa de time fora do estádio vai dar azar pro time. Até levo no bom humor quando as blusas são mais lado b, tipo o Motoclube, o Estrela da Manibura, porque meu marido coleciona camisa dos times da série Z dos estaduais. Mas mesmo assim, eu levo no HUMOR, sem achar bonito. Minha dica é: poupe-nos. Sério. Camisa de time fica pro Geraldo, o matador, ou pro Iarley.

Júlia: As retrôs são lindas. E as atuais eu até acho bacana. Se for do Ferroviário, então… Tem hora e lugar pra tudo!

Ariane: Não vejo problema para sair pra um lugar informal: casa de amigo, ir ao shopping, cinema. Só não dá pra admitir em colação de grau, né, gente?

Marina: No campo de futebol não vejo razão para não usar.

Guilherme: Uma vez estava indo almoçar no shopping e vi um tio com corpão “em cima” com uma camisa da Barcelona. Ele pareciaa sexy para mim, embora minhas amigas companheiras de almoço achassem inapropriado usar uma camise de time que não fosse em um estádio. De boa, não vi problema nenhum trajá-la numa tarde quente e descontraída de sábado como aquela…

* Bermuda com tênis ou chinelo

Mariana: Tenho nada contra bermuda com tênis desde que o tênis seja de passeio, não de prática de esportes, e que a meia seja invisível ou quase. Tênis de boliche (tem um adidas bowling que é lindo!) são legais, e eu acho que são a exceção. Bermuda com meia é UÓ. Bermuda com chinelo eu adoro, desde que não seja alpercata com solado de borracha e velcro por todo lado. Um chinelão de couro tem seu valor.

Júlia: Pra mim, “chinelo” só existe um: aquele que até hoje a minha mãe chama de chinela japonesa. Esses outros de couro, que fingem que são charmosos, só estimula o cara a andar batendo a sola do calçado no chão. Feio. Deselegante. Tênis baixinho, ou aqueles de iatista, e bermuda, fica ótimo. E dá pros baixinhos e pros altinhos. Mas ó: sempre sem meia.

Ariane: Não vejo problema em dias quentes, contanto que não seja aquele tênis com meia no meio da canela, tipo gringo. Falta só a pochete do Beto Barbosa!

Marina: Tênis acho legal num look mais esporte. Particularmente acho muito bonitos alguns modelos de sapatênis. Bermuda e chinelo são bem legais pra ficar em casa ou ir a padaria mais próxima.

Guilherme: Bermudas xadrezes, lisas, floridas… Estamos no país do carnaval, do calor, por que não? Minha opinião: acredita na bermuda! Agora, tem que saber combinar o calçado. Docksiders (uau!), sandálias rústicas de couro, tênis discretos com meias invisíveis… Só não vale aquela havaiana encardida e nem sapatilhas ou mocassins SEM MEIA!

* Calça jeans e Havaianas

Mariana: Vou ser apedrejada, mas tenho horror de Havaiana. Enfim. Cada qual faz o que quer, se vestir de mendigo, ter que pagar de moderno mesmo que chegue em casa cheio de lama nos pés, fique com dois dedos de pele no calcanhar… essas coisas. Cada qual faz o que quer. Havaianas com bermuda faz sentido, mesmo eu não gostando. Mas Havaianas com calça jeans pra mim é tipo bota com biquini. SORRY.

Júlia: Huuum. Não.

Ariane: Ok, contanto que as havaianas não sejam aquelas de pedreiro, com o solado encardido e todo rachado. Galera, um par de havaianas é barato, não precisa usar a mesma a vida toda! E ok não quer dizer lindo, quer dizer apenas ok!

Marina: Não chega a ser propriamente feio, mas também não acho que esse tipo de combinação funcione para ser usado em diversas ocasiões, tão somente sendo viável para ser usado em ambientes que não exigem um visual mais composto.

Guilherme: Quando estava na faculdade, abominava o look “touca na cabeça, camisa de partido, sandália rasteira, saia indiana, jeans rasgado com havaianas e bolsa de encontro”. Continuo contra, mas acho que dá pra salvar esse visual (jeans + havaianas) se for pra sair de casa e comprar remédio numa farmácia. Se for demorar mais de 30 min, põe uma bermuda, pelo bem da sociedade.

* Sobrancelha feita

Mariana: Acho que uma coisa é limpar a sobrancelha (que eu apoio), outra coisa é ficar com aquele visual Maura Lima do Cristiano Ronaldo, que fica mesmo para as moças. A não ser que esse seja seu tipo, de querer ressaltar suas feições mais femininas, vestir blusa curtinha, jogar uma bolsa no look, fazer a bonita… Acho que tudo vale.

Júlia: Existe isso?

Ariane: Uma palavra curta e grossa para isso: UÓ! A não ser que objetivo seja agradar outro homem, favor não usar. Agora, se a sobrancelha da pessoa for igual a do Albieri, vale dar uma aparada com tesourinha, mas depilar, JAMAIS. #cristianoronaldofail

Marina: Se o homem tem uma sobrancelha que naturalmente é muito digamos, estranha, não vejo razão pra não recorrer à pinça pra dar aquela ‘arrumadinha’. Mas, como tudo na vida, vale a pena ter bom-senso na hora de fazer a depilação, procurando apenas retirar os excessos.

Guilherme: Só nesse caso: monocelha, que é quando realmente vale usar a pinça. Não sabe puxar o fio? Pede pra mãe, pra namorada, pro namorado, vai no youtube, enfim. Deus te deu duas sobrancelhas, não uma. Falando nisso, gente, o Rodrigão do BBB faz a sobrancelha?

* Calça Skinny

Mariana: Acho TU-DO. Mas fica para os mais sequinhos.

Júlia: Não de novo. Mas sabe uma coisa? Adoro as tribos. Aquele povo novo e bem magro, que quer mostrar identificação… Em matéria de moda, é bom ter coisa na rua com a qual você não concorda de jeito nenhum. Em homens, desses que a gente acha lindo e suspira, por exemplo, não acho que ficaria legal.

Ariane: Repito: a não ser que o objetivo seja agradar outro homem, favor não usar. Dúvida: não é desconfortável, não?

Marina: Acho calça skinny um tipo de calça feito pra valorizar as formas da mulher. Eu, pelo menos, não vejo em nada esse tipo de calça valorizar o corpo masculino. Consequentemente, não vejo elegância em homens que a usam.

Guilherme: Não acho que seja uma calça para homens heterossexuais e mesmo assim confesso que J-A-M-A-I-S ficaria com alguém que usasse super skinny, principalmente se também fosse saruel. Sinceramente, ninguém inventou nada melhor que a calça com corte reto: elegante, bonita, sóbria… para todas as ocasiões. A não ser que você queira fazer a linha “oi, tenho 17 e curto restart”. Boring…

* Gola V

Mariana: Gola v minúsculo eu acho legal, mas gola ABISMO, com o vértice do decote quase no umbigo, e deixando escapar cabelo é ruim. Fica pro Fiuk.

Júlia: No Reinaldo Gianecchini? Pode ser.

Ariane: Acho legal, se for uma gola V modesta. Decotão é muito feminino! Não acho atraente, se esse é o objetivo dos moços. Nem se o corpo for malhado dá jeito (isso também vale pras regatas).

Marina: Se a gola V foi desenvolvida para ser algo como o decote masculino eu vejo nela a mesma problemática da calça skinny. Simplesmente não valoriza em nada o corpo masculino porque no caso dos homens, não há, nessa região do corpo, o que ser valorizado

Guilherme: Huuum. Gola V. Infelizmente não é para todos, mas que limpa a visão ver um peito estufado e definido com aquele decotão, ah, limpa! Recomendo para os lisos ou com pelos médios. Se for peludão fica muito cafajestes (não que não aprecie, mas existe uma peça no vestuário mais adequada para você, queridon :p).

* Nike Shoks e tênis com molas

Mariana: Nike Shox + pulseira da moda + blusa pólo fora do comprimento, quase batendo no joelho fica pros playboys da década passada. Sério. Nike Shox NÃO. Nem pro Cooper.

Júlia: Acredita que eu não sei o que é isso? Pois é.

Ariane: Não reparo em tênis masculino, a não ser que ele seja verde limão, rosa choque…

Marina: Esse tipo de tênis depende muito do estilo do homem. Não acho feio, mas raramente o estilo usado em conjunto com esse tênis me agrada.

Guilherme: Ai, eu acho que quero pedir ajuda para os universitários!! Não, gente, na boa… Acho esses tênis feios até para quem vai à academia. Parece que a qualquer instante um jato propulsor de ar vai sair do solado. Passo!

* Corrente, anel, pulseira

Mariana: Tá valendo, tenho nada contra, desde que não sejam juntos e nem seja a pulseira do Armstrong, Power Balance, a pulseira do amor ou algo que o valha. Anel de formatura também é demais pro meu juízo, sem falar que quase sempre é pra sinalizar SOU MÉDICO ou SOU ADVOGADO.

Júlia: Minha caretice às vezes me faz pensar que acessório pesa, que também, como o chapéu, faz o cara parecer um personagem. Que é muito melhor pensar no todo, sem se ater aos detalhes quando for compor. Mas também me deixo surpreender.

Ariane: Se for anel de prata, acho legal. Mas: anel de formatura no dedinho não é legal; corrente grossona de aço não é legal, corrente de ouro comprida não é legal.

Marina: A menos que você queira ser a próxima estrela de algum clipe da Fatinha Marques como ‘Bad Boy do Carrão’ não recomendo que use. Anéis, correntes e pulseiras são para mim a materialização da palavra ‘breguice’ em looks masculinos.

Guilherme: Minha mãe segue um ditado que diz assim: “tudo demais é veneno”. Coco Chanel também dizia a máxima “menos é mais”. Bem acho que essas frases se aplicam bem aqui. Aliás, uso um cordão de prata fininho, de vez em quando uma pulseira e (sempre) uma aliança de prata na mão direita, mas mesmo assim tudo muito discreto.

* E vocês, o que acham das opiniões das meninas?

Obs: Levar este post muito a sério faz mal à saúde.

60 comentários

  1. morri de rir com o post. Infelizmente nike shox é uma praga que se espalhou entre todos os turistas brasileiros no exterior. Quer saber se é brasileiro, olhe pros pés. Isso já virou piada por aqui por essas bandas.

    E a pochete? Eu acho que consegue fica empatada com a camiseta, que ainda piora, se o cara for peludo. Outra coisa que eu acho O MEDO é calça branca de brim arrochadinha kkkk. Pode ser o Brad Pitt, mas é o fim.

    bjs e adorei o template novo.

  2. Conheço apenas duas das quatro meninas, mas acho que todas foram mais tradicionais em suas escolhas. Algumas ainda cometeram o “absurdo” de dizer “se não for para agradar outro homem”! Acho velho demais alguém pensar que um homem heterossexual não pode ter um super estilo e que os gays sejam os “transgressores” na moda porque são “diferentes” (nossa, quantas aspas! =p). Acho que essas meninas, e as outras, e os homens também têm que começar a ousar no visual e testar novas combinações (começando por mim! ^^). Bjo!

  3. Se já foi divertido elaborar as respostas, ler o resultado final foi incrível, me diverti HORRORES! 🙂
    Agradeço muitíssimo à vocês meninas pelo convite! Muito bom fazer parte desse blog levando troféu de maior comentarista de todos os posts, HAHAHA.

    Ps: Amei as respostas da Mariana Marques! Sou fã demais!

  4. Mariete, não sabia nem que existia homem fazer sobrancelha. O tênis eu já tinha visto por aí, só não sabia o nome. E acho feio. Deselegante.

    E outra: quem nunca erra são as meninas da Penteadeira. Virei fã.

    beijosss em todo mundo!

  5. Nossa, gente, me diverti muito com esse post! Tb tenho pavooor de homem de regata e de tênis. Vou até compartilhar no twitter, facebook e etc…quem sabe não ajuda alguns homens por aí ne?! hehehe

  6. Mariana é a única que me entende sobre as Havaianas. Havaianas é pra ser usada, no máximo, dentro de casa. Não entendo essa paixão por um calçado tão… paia.

  7. Eu achoooo lindo homens com gola “V” apesar que fica meio “Fiuk” mais tem que ter estilo não adianta vestir uma blusa dessas se o rapaz não é de atitude.Calça Skinny,muitos anéis e pulseiras(fica parecendo aqueles rap’s),camisa de futebol no dia-a-dia e camiseta regata(depende do físico do rapaz), o resto me agrada hahahaha.Post muito massa!Arrevanche das mulheres!;D

  8. Não gostei da maioria das opiniões. Opinar só porque não gosta pra mim não é opinião sensata ou séria. Claro q a maioria das cosias esquisitas ai analizadas eu não usaria. (nem sapatos aloprados, nem correntes nem bermuda com sapato.)
    No caso da regata só se eu tivesse os braços bem delineados. E Axila mulher é quem não pode ter.

  9. Os comentários sobre o que deve se usar foram tão preconceituosos que chegam a ser cafona!!! Isso de certo ou errado é muito revista capricho, ou seja, ultrapassadíssimo!!!

  10. Adorei o post agora!
    Realmente faltava a opinião gay, agora ficou completíssimo.
    Quanto a regata:
    Ah fala sério, braços e peito definidos ficam o máximo
    em companhia delas!
    Atoroooon!
    :p

  11. Tirando a gola em “v” (segunda pele do Alexandre do Aviões) e a sobrancelha feita, posso dizer que sou adepto em ocasiões em que acho adequado cada visual….(deixa de frescura macho) hehehehehe Mas fazer coleção de Havaianas aí é DEMAIS! Parabéns pelo post meninas!

  12. Olha! eu prefiro homem de verdade!
    certo! havaiana e calça jeans não combinam, mesmo! e isso vale para as meninas! é só observar nas universidades. Quantos e quantas vão de pijama para aula? Não são somente os homens que usam havaiana e calça jeans, muitas mulheres também usam!Agora, deixa a camisa de futebol dos meninos! Não é porque muitas mulheres e alguns pouquíssimos homens não gostam de futebol que os outros não podem usar a camisa do time preferido.
    Chinela japonesa até onde conheço é havaiana!

  13. Estilo é uma coisa muito pessoal. Mas bom senso é regra coletiva… Na ocasião adequada, cada roupa se aplica. A par da brincadeira do post, têm fundamento as impressões. De resto, o velho estilo tradicional (jeans reto e liso, calçado discreto e camisa proporcional ao corpo) sempre cai bem em qualquer época e horário.

  14. fazer sobrancelha é uÓ. anel de formatura nem se fala. e a regata eu vou ver se queimo as que tem no guarda-roupa do meu namorado sem ele perceber. adorei o blog! acabei de conhecer e cheguei pelo Beautifro! bjocas!

  15. eu acho que pra ficar julgando o jeito de se vestir e as tendencias da moda masculina tinha que ser pelo menos umas gatas de cinema e não essas mulheres feias e gordas do opovoonline. Isso não é um insulto e sim uma crítica construtiva para da próxima vcs botarem umas gatas ia até vender mais jornal. Quem diz que beleza não importa são os feios beleza é fundamental vejam o BBB vcs acham que se so fosse um monte de gente feia alguem ia querer ver ??
    um abç

  16. Tem gente comentando aqui em cima que tá querendo sair do armário mas não consegue… quando se gosta de homem é mais difícil achar as mulheres bonitas mesmo…

  17. Adorei o post, hahaha. Apesar de alguns comentários parecerem “radicais” demais quanto ao fato de heteros usarem certos tipo de roupa, mas o texto tá leve e dá pra levar na esportiva. Mas que fique claro que o estilo e sexualidade são dois fatores distintos e que é uma boa alternativa tentar quebrar esse pensamento. No mais, coletei várias dicas que vocês apontaram aí. Simbóra sair na rua mais bonito, hahaha.

  18. Ô Julia Lopes, tu nem deve saber, mas eu faço a sobrancelha (e bom, tu me conhece, então, conhece homem que faz a sobrancelha). Mas calma, minha sobrancelha sempre foi feita seguindo a ressalva levantada pelo Guilherme; se eu não tirasse eu só teria uma.

  19. Aliás, ontem minha cunhada tava me dizendo que meu irmão pediu pra comprarem um Nike Shox pra ele. Passamos meia hora falando mal do tênis, o coitado. Mas sério, é feio e quem usa procura muito mais um status (oi?) do que qualquer outra coisa.

  20. ô povo mal amado… vou nem mentir que concordei com a maioria das opiniões. Afinal, eu não mereço andar com um cara com a sobrancelha menor que a minha. No minimo, quem ficou com raiva usa a maioria.

  21. Ué, e as pessoas não tem o direito de achar o coleguinha brega? E é bom o coleguinha ter ideia de que as pessoas o acham brega, afinal, muitas vezes as pessoas querem mais ficar bonitas pros outros do que pra si.

  22. Eita, imagina se as meninas tivessem ficado com raiva no post que os meninos falam mal de oxford (absurdo!) e bem de clogs (argh!)?

    P.S.: Não conhecia a Romantisch. Vi agora e adorei! Só queria que tivesse o preço de cada peça no flickr.

  23. Acompanho o blog, gosto do tom leve e informativo dele. Conheço e admiro duas das meninas que comentaram no post… Por isso passei mil anos (exagero!) pensando se comentava ou não. Mas acho que as meninas da Penteadeira são maduras o suficiente pra não ficarem com raiva.

    É uma brincadeira? É. Tem opinião? Tem. E preconceito? Também. É que brincadeira, opinião e preconceito são coisas que se misturam muito facilmente, sem que a gente nem perceba. Mesmo assim em alguns trechos as opiniões preconceituosas são bem perceptíveis. Não vou citá-los pra não criar indisposições gratuitas, mas algumas pessoas nos comentários já localizaram.

    Por isso raramente gosto desse tipo de post, seja aqui ou no Just Lia, falando de homem ou de mulher. Mesmo sendo brincadeira a princípio, acaba reforçando algumas idéias não muito legais.

    Mas nada justifica comentários grosseiros. Vamos discordar, mas sem ofensas, né?

  24. Sinceramente, na minha humilde opnião acho que estão fazendo uma tempesatade em um copo d’água!Gente não precisa disso não!O Blog é aberto para todos, cada um coloca o seu ponto de vista,mais existe limite.As meninas trabalham pensando em assuntos bem interessantes e sempre estão atualizando para agradar nós leitores.Ameeeeei o post bem desenvolvido.A vida é bela minha gente!Entrem na brincadeira também!

  25. Acho que essas meninas é que são UÓ. Bando de atrasadas que acham que os homens tem que se vestir impecavelmente. Que história é essa que gola V só fica bem no GIANECHINI? E que Skinny só fica bem nas bibas. Muito atrasadas, todas. A Bee que arrasou em todas. Mariana o mínimo que Fortaleza chegou nesses dias de frio foi 23 graus. Vamos ser coerentes e criticar, mas principalmente mostrar coerência. Nike Shock ninguém merece mesmo, mas se o bofe tiver panturrilha grossa, fica bem. Sombrancelha fina, difícil ser bofe né gatas, é bee ou drag. Portanto é lógico que é pra agradar o outro bofe, não no caso da sombrancelha. Porque até eu acho feio, bee que faz a sombrancelha tão fina que parece uma perninha de barata. Skinny super leg, só nao pode quem é gorda e acho que quem ta criticando é porque deve ser gorda mesmo. E não é desconfortável Marina. Fica tudo no lugar.

  26. Moda é uma opção estética que deve respeitar o estilo e a ousadia de cada um. É a mesma coisa quando as pessoas optam por outras pessoas (magra, gorda, loira, ruiva, preta, branca, cafona, estilosa, rica, pobrea… Sendo bem maniqueísta). Como o post claramente contempla opinião, não vejo preconceito algum embora até concorde que o perfil das meninas poderia ter variado um pouco por serem muito parecidos. Porém, vejo que os comentários negativos existiram porque os autores interpretação as opiniões como regras gerais, quando não é. São apenas opiniões, segue quem quer, se quiser. Se não curtiu, pede pra cagar e sai. Não precisa acusar de preconceito. Eu sei o que é preconceito. Na pele, inclusive. E não vi esse estigma aqui retratado com a gravidade que os comentários sugeriram. Mas se a preocupação dos leitores é de ter de abdicar do estilo para achar sua metade da laranja, nem precisa esquentar, querid@s, cada panela tem sua tampa nesse mundo de meu Deus. Por mais que seu estilo seja do tipo John-Galiano-atende-Boy-George-e-Elke-Maravilha-Num-Menage-em-Ibiza. ^^

  27. Concordo em muitas coisas, das quais o Guilherme falou! Acho que sentir -se confortável, é o que basta, desde que se tenha discrição. Mas, me diverti muito lendo as dicas dos especialistas! E concordo demais com o sapato sem meia, é muito brega!

  28. Guilherme, querido, há quanto tempo.
    Achei muito sensato o que você escreveu.
    Mas usar regata está ai pros magrinhos também. Acho que dá super certo, ainda que os ossinhos apareçam.
    É sempre bom ver uma tatuagem ou um biceps forte.
    Mas uma regata em gente magra me dá uma sensação clean.

    Enfim.

  29. meu povo,
    vim aqui de novo porque todo dia recebo um recadinho de alguém que leu e morreu de se divertir, e jamais imaginei que as discussão nos comentários tivessem nesses termos.

    até parece que a moda não é puro preconceito. quantas vezes fomos numa loja e, tendo corpos reais, não achamos nosso tamanho, e ainda temos que ouvir da vendedora que uma coisa É TAMANHO ÚNICO? ou quantas vezes vocês que reclamam de preconceito dão audiência e MORREM de rir de vídeos, blogs e outras coisas que brincam com características e estereótipos cansados?
    então acho que ninguém deveria vir aqui reclamar, cruficificar ou dizer nada. é brincadeira, sim, e desde sempre ficou claro. se não tivesse ficado claro eu não tinha participado porque não entendo nada de moda, não sei quem desfilou o que, em que temporada foi ou nada disso.
    então, meu povo, RELAXEM. até pra dar opinião científica, como opinião de HUMOR TAMBÉM, tem hora e lugar. me poupe.
    e tem gente que não sabe simplesmente ficar alegre, legal, rir. se puder espezinhar, de puder fazer o outro se sentir culpado, se puder chamar o outro de preconceituoso (mesmo todo mundo sendo em algum nível e com alguma coisa E ISSO AQUI SENDO BRINCADEIRA) não perde a oportunidade.

    sem mais.

    meninas, quando tiver outro post de brincadeira assim, que eu puder esculhambar mais um monte de coisa pra botar o stress pra fora, me chamem de novo que eu venho.

    dessa vez eu leio um livro antes.

    mariana

  30. Gente,

    O fato é que todo mundo acaba comentando com o amigo do lado uma coisa que acha cafona e vê na rua. Vocês só não aguentaram ver as meninas comentando aqui publicamente. o que todo mundo comenta o tempo todo com os amigos.
    Isso é uma brin-ca-dei-ra! É óbvio que essas moças não vieran aqui pra xingar todo mundo que usa essas coisas cafonas só pra ofender. Por favor, deixem de ser afetados e levem na brincadeira. todo mundo já usou ou ainda pode usar alguma coisa considerada cafona pela maioria das pessoas. E isso não significa que o mundo inteiro deve deixar de se vestir como quer.

  31. gente, sério. eu fico pasma com cearense que reclama que foi alvo de mangação (sim, porque quem se doeu certamente usa isso aí tudim que as meninas disseram que não gostam e ficou chateado com os comentários), porque eu DUVIDO que exista um cearense neste meio de mundo que NUNCA tenha mangado das vestes alheias. outra: muito engraçado que as “profundas” críticas acerca do suposto preconceito das meninas sejam carregadas de machismo, que é uma das piores formas de preconceito. era só isso mesmo que eu queria dizer. SORRY.

  32. Gente adorei o post!!!!Só não esperava que os comentários tivessem tomado proporções maiores do que deveria, aliás,não deveria nem ter chegado a tais proporções….heheheheh

    Podem dizer o que for, mas todas estão mais do que certas!!!

    Assim como os homens são puramente visuais, nós mulheres também temos um pouco disso também.
    Nada mais brochante do que um homem de boné, uma camisa regata, uma blusa de time(não só a camisa, mas o fanatismo ao time) e a sobrancelha depilada(se for pra tirar, tire só no meio e SÓ!!!).
    Pode ser o gato que for!!!Perde pontos sim!!!!

    E para aqueles que se incomodaram com o comentário das meninas, paciencia!!! Quem quiser andar brega, que ande!!!
    O problema é seu!!!!
    Isso de alguma forma atrapalhou qualquer área da sua vida???
    Então prontooo!!!
    Vá ser feliz!!!Tem gosto pra tudo!! Afinal, gosto não se discute, apenas se lamenta.

    E por favor gente, vamos manter o mínimo de educação e respeito pelas meninas, vi post de gente dizendo elas são feias,que são dondocas….por favor né?! Se acreditam que elas são assim mesmo, pq então estão entrando no blog delas e ainda se dando o trabalho de ler os post???Vão ler e assistir o que lhe interessam….

  33. Povo é preconceituoso até na hora de fazer comentário, fato. Essa terra está cheia de homem que se veste mal pra burro, outro fato. Gostei muito do post. Quer saber de uma coisa? Acho uó aquelas camisas tipo polo com número ou emblema, tipo “estudo no colégio particular em Londres” ou “é do meu time de pólo”. Uó e a cara dos play daqui. Mas TODO MUNDO USA.

  34. Meninas, parabéns pelo tema. Realmente, boa parte de nós homens não sabemos “combinar” roupas. Apesar das dicas acima serem mais para jovens (já sou um senhor de 45 anos), é bom saber como não se vestir. Meninas, gostaria que me tirassem só uma dúvida, por favor. Onde se localiza esse “Café Brasil”, da foto do Guilherme? Parece um lugar bem aconchegante, já que sou viciado em café. Obrigado e abraços.

Deixe um comentário