Cine PE: como foi

3
678

Como vocês souberam pelo Twitter, passei a semana passada inteira em Recife, cobrindo o Cine PE, festival de cinema de lá. A experiência foi muito legal. Conhecer pessoas novas, passear pela cidade (quer dizer, pelo Shopping Recife, que era perto do hotel), assistir a uns 50 filmes e ainda conviver com artistas globais é algo que todo mundo precisaria viver uma vez na vida.

*

Olha o tamanho do cinema! A capacidade é pra 2.200 pessoas

*

Resolvi fazer um post sobre essa maratona cinematográfica não só pra contar que todo dia eu tomava café olhando pra cara do Marcos Palmeira, não só pra contar que vi Camila Pitanga, Dira Paes e Juliana Alves ao vivo. Foi principalmente pra falar de dois filmes que gostei demais e que achei a cara da Penteadeira!

O primeiro é um curta gaúcho chamado Traz Outro Amigo Também, de Frederico Cabral. O filme conta a história de um senhor que contrata um detetive particular para encontrar seu amigo imaginário de infância. Mas quem acaba reencontrando a criança que havia dentro de si é o próprio detetive. Assistam aqui!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tx60Sna1Qog[/youtube]

*

O segundo é um longa-metragem chamado Vamos Fazer um Brinde, de Sabrina Rosa e Cavi Borges, cariocas. Estreia cinematográfica de Juliana Alves, o filme vem de um texto pra teatro que a Sabrina escreveu e não conseguiu viabilizar como peça. O Cavi é nome conhecido nos festivais, tá se tornando um produtor muito massa de cinema e entrou na jogada pra transformar o espetáculo em filme.

A história é bem simples: amigos se encontram para passar o réveillon juntos. São cinco mulheres, o amigo gay, a mãe de uma delas – que aparece só pra deixar uma comidinha e acaba ficando – e muitas situações típicas do universo feminino. Tem a amiga que liga pro marido de cinco em cinco minutos pra saber o que ele tá fazendo, tem a que namora um cara babaca, mas não consegue se desapaixonar, tem a que acabou de começar um namoro, mas já pensa em casar… As conversas são ótimas e, se o filme entrar em cartaz nos cinemas, vale muito a pena ver!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9p4g-L0j-nw[/youtube]

* Ah! Como disse, passei no Shopping Recife e tenho umas novidades pra comentar e mostrar. Agora tô de volta!

Alinne Rodrigues

3 comentários

Deixe um comentário