Esmalte: Skittle nails

1
749

Quando eu era criança e ainda não sabia que o saquinho amarelo de M&M’s era com amendoim e que o marrom era só chocolate, outro doce bombava na minha vida: o Skittles. O pacotinho de balas mastigáveis azedinhas e coloridas era uma novidade que eu adorava, principalmente depois da decepção de encontrar um amendoim dentro de um M&M gigante.

Acontece que o color blocking, que ainda está divertindo muita gente, chegou à maquiagem e também às unhas. No exterior, a tendência ganhou o nome de Skittle Nails, uma homenagem às delícias refrescantes coloridas. E o que isso significa? Que a gente agora pode fazer a louca e pintar uma unha de cada cor!

A tendência também é chamada de rainbow nails, ou seja, unhas de arcoíris. Mesmo sendo uma combinação maluca, até no Brasil já rolam algumas famosas aderindo à nova onda. Olha a Carolina Dieckmann na capa da Gloss de outubro:

A primeira coisa que se pensa é que as unhas multicoloridas foram usadas só para a produção da capa, que isso é fotografia de moda e não tem nada de usável. Mas e se eu disser que ela gostou tanto do resultado que ficou andando por aí com os esmaltes trocados?

Quem também já circulou com as unhas coloridas foi Paola Oliveira.

Como vocês podem ver nas duas atrizes, não existe uma regra para as skittle nails. Dá pra fazer mãos de tons vibrantes, de tons sóbrios, tom sobre tom, degradê… O que vale é a criatividade.

Atenção!

Unhas coloridíssimas são lindas, mas precisam ser usadas com cuidado. A primeira regra é a de toda tendência da moda: só use se você se sentir à vontade. A segunda regra é a do bom senso: fique atenta para a ocasião e a combinação de cores que vai usar nas unhas. Não rola, por exemplo, em uma situação formalíssima, sair com unhas completamente arcoíris. Faça como Paola, que combinou um vestido lindo e fino com tons mais sóbrios e da mesma família de cores, com apenas o polegar contrastando com as outras cores. E o contraste nas unhas combinou com o vestido, o que torna a tendência mais usável.

Eu, que adoro cor e não tenho medo de passar vergonha ousar, investi em um degradê de azuis na minha primeira experiência.

Ficou afim de se jogar nas skittle nails mas não tem tantos esmaltes coloridos assim? A Risqué lançou um kit lindo que comprei semana passada, no HiperBompreço.

As cores não são novas, mas vêm juntas em uma caixinha fofa do filme Rio. Paguei R$ 15,80 (ai!), mas vale pela coleção de esmaltes, hehe. As cores: Azul Hortênsia, Obsessão, Pink Flúor, Laranja Siena e Amarelo Real. Já quero pintar uma unha com cada cor!

E vocês, teriam coragem de se jogar na tendência das unhas de arcoíris?

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário