Make da dignidade antes das 8 da manhã

3
680

Quando eu estava no colégio, me revoltava com as meninas que, antes das 8 da manhã, já estavam com um mega olho preto pra ir pra aula. Por mais que a gente goste de fazer uma maquiagem massa, ela tem hora e lugar pra acontecer.

Esta semana foi muuuito corrida pra mim. De terça pra quarta, viajei para um evento da Natura (lançamento das novidades maravilhosas de verão – vocês vão ver já, já) que foi em João Pessoa. Saí às 2 da manhã de casa, em Fortaleza, ou seja, não deu tempo de dormir.

Voo atrasou e cheguei às 5h15 em Recife. Às 8h ia encontrar o pessoal que me recebeu por lá, e eu precisava estar digna mesmo sem ter dormido a noite inteira.

No banheiro do aeroporto, zumbi de sono, recuperei minha dignidade pra enfrentar o mundo com uma maquiagem leve, mas existente:

Dignidade!

Os detalhes

Esse é um dos jeitos de fazer um make “cara de bonita”, no melhor estilo “nasci assim”: natural, mas arrumada. Pro verão, é um estilo que bomba, porque você consegue um visual mais feminino sem usar muitos produtos, evitando que eles derretam, escorram, e você acabe o dia arrasada.

O que usei (e como usei) na maquiagem dignidade cara de bonita:

– Base em pó MAC Studio Fix

Com a própria esponjinha da base, apliquei no rosto todo, com cuidado para não carregar demais. Não queria ficar mascarada tão cedo da manhã.

– Blush Mary Kay Cherry Blossom

Com pincel, passei só nas maçãs do rosto, pra dar o ar de saúde que a gente tanto procura. Gosto desse blush porque ele não tem brilho, então é ótimo para começar o dia

– Sombra Mary Kay Cinnabar

Marrom mais clássico da marca, usei na pálpebra móvel, esfumando um pouco mas para cima, só para marcar o olho. Ah! Esfumo com o dedo mesmo. Tenho mania de mão em maquiagem!

– Iluminador Natura

Esse vem com um lápis marrom de um lado e, do outro, o iluminador prata retrátil. Passo uma pataca perto da sobrancelha e espalho com o dedo, pra ficarem só os brilhinhos aparecendo. Dá uma vida!


– Máscara Mary Kay Ultimate
Máscara de volume, mas que também dá uma alongada. Com poucas camadas você já consegue um ótimo efeito

– Batom hidratante Mary Kay

Tá, eu tenho um monte de coisa da Mary Kay, mas é porque é bom mesmo. Esse batom é sensacional: ele é superemoliente, como se fosse um balm. Hidrata muito os lábios, dá um pouco de brilho, mas não fica grudento como um gloss. A cor dele é a Rose, e é a que mais gosto de passar de manhã
Onde encontrar:
* Não conheço nenhuma revendedora Natura (aliás, se tiver alguma por aí, deixa os contatos nos comentários!), mas, da Mary Kay, tem a Denise Rodrigues (deniserodrix@gmail.com).
* MAC eu sei que tem muita gente que traz de fora e vende, mas um lugar que sei que tem uma vitrine fixa de produtos é o salão Mulher Cheirosa.

E aí, curtiram as dicas? =)
Alinne Rodrigues

3 comentários

  1. Sou cadastrada como vendedora da Natura, apenas para retirar os produtos para mim e amigas com desconto. Como os pedidos da natura são feitos com um mínimo de pontos, dependendo da sua compra, tem como pedir! qualquer coisa, me comunica por email. bjs adoro demais seu blog!

Deixe um comentário