Looks do dia: Muita cor nas araras da Boneca de Seda

4
1041

Hoje a gente começa uma nova parceria, com a fofíssima loja Boneca de Seda. Toda sexta-feira vai ser dia de se inspirar para os looks – e compras! – do fim de semana.

Sempre que vou às compras, passo os olhos pelas araras procurando duas coisas: cor e estampa. Juntas ou separadas, elas são aquilo que me faz colocar a mão no bolso e sair feliz com as sacolas cheias.

Quando vem uma tendência que encaixa com o que eu gosto, é só alegria. E foi assim que eu me senti quando vieram o color blocking, as candy colors e as estampas fofas. Tudo apareceu nas passarelas de verão 2013 brasileiras e nas coleções resort internacionais. Eba!

Daí que é muito legal encontrar a tradução desses looks de passarela nas lojas de Fortaleza. Separei entre os looks da semana da Boneca de Seda os meus favoritos com cor e estampa. De quebra, ainda vêm uns toques de como montar looks coloridos sem ficar over. Vamos lá?

As camisas são minha peça-vício do momento. Se tiver estampa, então, já me apaixono. Essa é de gatinho com poá. É liiinda e, por isso, precisa ser o foco do look. Combine com peças neutras e adicione feminilidade com detalhes em dourado. Camisa, short e sapatilha com spikes são da Boneca de Seda.

Ver pink e laranja juntas é uma felicidade: os blocos de cor continuam aparecendo e são maravilhosos! Na camisa, a mistura vem com o branco. A calça no mesmo tom faz com que o look todo fique sofisticado e superatual. O sapato vem com o salto anabela colorido, que você pode coordenar com os tons da roupa. Nas bijus dá pra brincar mais, adicionando cores extras como o turquesa. Ah! Repararam no botão-spike no punho? Lindo!

Se você continua achando que usar cor é para as ousadas, já pode mudar de opinião. Você pode escolher uma peça do look para ser a colorida e trabalhar com neutros em todo o resto. Aqui a saia verde vem com camiseta cinza (as mangas são um plus!), colar âmbar e sapatilha dourada de glitter.

Outra forma de usar cor é apostando nas complementares. Uma das combinações que mais amo é de verde e vermelho (Amélie Poulain feelings) ou laranja, e foi exatamente nessa combinação que a Boneca de Seda apostou. Para não sair por aí em clima de (árvore de) Natal, escolha um dos tons para a roupa e o outro para misturar nos acessórios. Fica divertido e fresco!

Se, pra você, ainda falta coragem de vestir uma peça colorida, invista nos pontos de cor em acessórios. Coordene as pulseiras com os tons da blusa, por exemplo, mas arrisque com uma misturinha no sapato. Azul e verde é outra das minhas combinações favoritas e, pra mim, já viraram neutros!

Pra finalizar, ficam dicas de sapatilhas da minicoleção que a Boneca de Seda está lançando agora. Sempre vão chegar modelos lindos, e esses foram os que escolhi pra você jogar cor e estampa nos pés e levantar os seus looks basiquinhos do dia a dia!

Boneca de Seda fica na rua Maria Tomásia, 764, mas entrega em todo o Brasil.

Os preços podem ser conseguidor por telefone (85 – 3032 0202) ou Inbox no  facebook.com/lojabonecadeseda. Curtam a Boneca de Seda e sigam no Instagram: @bonecadeseda.

Fotos: Gabriela Dias
Alinne Rodrigues

4 comentários

    • Maria Rosa, o vestido Valentino não é vendido na Boneca de Seda. É uma marca italiana, supercara, inclusive! hehehe! Ele entrou no post como uma referência de moda pra nós, mortais!

Deixe um comentário