Moda: Compras plus size no exterior

8
1310

O exterior é sempre um paraíso das compras pras gordinhas. No Brasil, até bem pouco tempo, era a maior dificuldade pra conseguir encontrar roupas bonitas em tamanhos maiores, imagine opções que combinam com o seu gosto, que são tendência e que caiam bem!

Minha vida sempre foi de muito garimpo, rodando as fast fashion todas, catando nas araras números possíveis e me decepcionando um bocado no provador. Se visse algo que me cabia e me agradava, já comprava na hora – não havia garantia de que, quando precisasse de peças novas encontraria alguma coisa.

Aqui fora, a coisa é diferente. As marcas mais baratinhas têm linhas GG ótimas, sempre com novidades. Isso sem falar nas lojas “sem preconceito”, que têm a grade de numeração bem extensa e com peças adaptadas.

A primeira vez que ouvi falar disso foi pela Flúvia Lacerda, quando a entrevistei (tem até TV Penteadeira com ela aqui!). Peguei umas dicas e, ano passado, tive a oportunidade de visitar algumas lojas. As outras viraram queridinhas minhas aqui em Montreal:

Forever21+

forever 21 plus

Veio primeiro porque é a minha favorita. A versão plus size da Forever 21 é um sonho! Blazers maravilhosos, casacos de couro, calças, camisas, saias e até leggings e meias-calças (é difícil encontrar algo que caiba nas coxas, minha gente!).

Os preços são bem bons, tipo 17 dólares a blusinha, 20 e poucos a calça ou a saia, 40 e poucos blazers e jaquetas. Mão de vaca que sou, sempre espero as liquidações malucas. Comprei saia de lurex por 6 dólares, pantalona com racing stripe por 7, jaqueta motorcycle por 11 e por aí vai…

Old Navy

old navy

Pelas fotos, parece uma marca coxinha, mas tá long,e disso. A Old Navy é a fast fashion do grupo GAP (também formado pela linda Banana Republic). Amo o clima da loja, que é bem grande, e você fica à vontade nas araras. Ela não possui uma seção plus size, porque tudo é feito em todos os tamanhos.

Amo as calças de lá, que vão até tamanho 20 (no final tem uma tabela de conversão) e tem todos os modelos e modelagens: tenho uma boyfriend, uma skinny cintura alta, uma skinny cintura média e uma flare cintura alta. Elas saem a 25 dólares, mas sempre tem promoção por 19 e já cheguei a pagar só 15!

Lá também tem camisas de botão bem legais (como a que usei aqui) por 15 dólares, suéteres por 30, casaquinhos por 19. Comprei um casaco estilo trench coat de plush por 4 dólares numa promoção maluca. Adoro!

H&M e Zara

h&m

Nos Estados Unidos, a H&M tem uma divisão plus size. Aqui em Montreal, sempre vou a duas H&M diferentes e nunca encontrei nem uma seçãozinha pequena. Os números vão até 12 ou 14, dependendo da peça, mas eu quase nunca tenho sorte. Os preços são bons, mas nunca vi liquidações como as da Forever 21 ou da Old Navy. O mesmo pra Zara, tanto sobre os tamanhos como sobre os preços (a Zara é a mais cara de todas no preço cheio).

Walmart

Roupa de supermercado. É baratinha, funciona razoavelmente, só não dura muito tempo. Comprei lá legging de acrílico pro inverno (aqui tem um guia sobre o que vestir no inverno) e uma camiseta na seção masculina (mostrei aqui). Ainda estão vivos!

Dorothy Perkins

dorothy perkinsAssim que cheguei em Londres, fui atrás de conhecer essa loja. Tudo é lindo, tem muita coisa pra quem ama estilo retrô, e é das lojas com grade bem extensa. A numeração começa em 4 e chega até 22!

Pra você ver como são as coisas: na Dorothy Perkins, a seção diferente é a Petite, pra mulheres pequenininhas. Também tem a Tall, pras mais altas. Isso é que é inclusão!

 Menção às canadenses

Penningtons

penningtons

Com manequins 14+, a loja é superlinda e preocupada com vestir bem a mulher plus size. Inclusive, vi um dia desses eles procurando modelos de prova pra experimentar as peças-piloto das coleções e opinar sobre caimento, tecido, modelo… Bem que eles poderiam me contratar, né? hehehe

Addition Elle

addition elle

Com propaganda espalhada por toda a cidade – outdoors, anúncios em paradas de ônibus e na TV -, a Addition Elle foi a primeira loja plus size que vi em Montreal. Choquei quando vi que lá vende jeans DKNY por 80 dólares. Antes de voltar pra Fortaleza eu compro um.

Reitmans

reitmans

Essa é a mais democrática de todas as lojas. Vai dos tamanhos Petite e Plus Petite (ou seja, menor ainda) até 22+. Algumas peças pegam a grade inteira, outras vão pra seções determinadas. Comprei uma camisa branca de crepe linda por 15 dólares.

Tabela de conversão

Manequins gringos são sempre difíceis de entender. Como eu procurei e não encontrei na internet uma que me ajudasse, vou fazer uma aqui! Esse é o padrão americano/canadense:

XS – extra small ou PP

S – small ou P

M – medium ou M

L – large ou G

XL ou 1X – extra large ou GG

2X ou XXL – o nosso XG

3X – XXG

Para calças (e algumas camisas)

12 – 44-46

14 – 46-48

16 – 48-50

18 – 50-52

20 – 52-54

Pra quem quiser se comparar comigo, aqui uso entre 14 e 16, dependendo da modelagem!

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Alinne-2

Alinne Rodrigues

8 comentários

  1. Impressão minha ou a campanha “Adition Elle” colocou uma modelo magra com enchimento nas pernas? Se não foi, parece e se foi, que ridículo!

    No mais, post massa, Aline

    • ahahah! valeu, Cláudia! acho que não foi modelo magra, não. é que tem umas que têm menos braço e mais quadril mesmo. entre todas as que vejo, o que existe em comum é o rosto magro. nunca vi uma com aquela papadinha! hehe

      de todas as campanhas, as que acho sempre as mais honestas são as da forever 21+. tem umas modelos que são bem quadradas, com um corpo realmente mais complicado de vestir – e dá certo!

      beijo!

  2. Oi xará, o/

    Adorei o post. Sofro demais para achar peças plus size em Fortaleza. Tudo muito caro e com cara de velha. Louca para ir para os Estados Unidos ou Canadá, comprar umas pecinhas que desejo a séculos.
    bjos

  3. Parabéns,adorei o post, queria tirar uma duvida sobre o tamanho,já vi varias tabelas de conversão e sempre tão diferentes, na tabela daqui eu uso o 20 só que em outras eu uso o 22, ai fiquei com medo de comprar, principalmente pq na loja que eu me apaixonei pelas roupas qe é a Forever21 lá só tem até o 20, e fiquei meio assim se eu comprar e não caber em mim.. me ajuda por favor 😉

    • Camila, depende da modelagem da roupa. Algumas vão ser maiores e outras menores, então é uma loteria mesmo saber se você, sendo 22, vai caber em um 20 da Forever21. Eu tenho coisas 14 e 16 da Forever (oficialmente, sou 16), dependendo da roupa. Eu arriscaria, até porque os preços compensam. Compra e vem contar se deu certo, Camila! Beijo

  4. Olá, qual destes site vc sabe que entrega no Brasil? Amo de paixão um monte de coisas do Forever21+, só que infelizmente não entregam aqui…. bjs obrigada… Simone

Deixe um comentário