Moda: Meu dia de modelo plus size

4
793

Desde que a moda plus size começou a bombar, eu achava que tinha potencial pra ser modelo. Aí eu descobri que era baixinha pros padrões de passarela – tenho 1,66m -, e o sonho acabou.

Pensei, então, que tinha potencial pra virar guru de moda plus size. Fotografar looks e servir de inspiração pra outras meninas gordinhas mundo afora que só precisam de um exemplo real de que é possível estar acima do peso e ainda assim ser bonita e ter estilo. Mas aí eu sempre acho que o que eu vou usar é sem graça, que eu não tenho roupa e acabo não fazendo tanto.

Eu só não esperava que fosse receber, pelo Facebook, o convite pra ser modelo por um dia aqui em Montreal, que tem tanta plus size alta e bonita!

salon de la femme plus montreal

Fotos do Salon de la Femme Plus, que aconteceu no sábado, dia 19

A Emily Roy, uma blogueira plus size famosa na cidade (aqui o blog dela), está lançando uma marca jovem, urbana, trendy e sexy. Ela achou que meu estilo combinava com o da Catapulp e, no mesmo dia, já combinamos a prova de roupa na casa da Nadine Moore (na foto ali em cima), sócia dela.

look plus size - catapulp

Os looks do desfile e, no detalhe, Nadine, Emily, eu e Cindy, que também desfilou

O lançamento da marca seria na primeira edição do Salon de la Femme Plus, evento que teve conferências, estandes com roupas à venda e, claro, desfiles. Como foi a primeira vez, tudo ainda estava sendo construído. Não sabíamos como seriam feitos cabelo e maquiagem, camarim, troca de roupa, trilha sonora… Mas a emoção da surpresa faz parte, né?

desfile plus size - catapulp - bastidores

Uma hora antes do horário marcado pras modelos chegarem, descobri que teria de fazer o cabelo e a maquiagem sozinha. Como moro um pouco longe do Hotel des Gouverneurs, onde aconteceu o evento, só deu tempo mesmo de fazer uma escova e uma maquiagem mais simples.

Botei um bob na bolsa pra ajeitar a franja por lá e saí com a minha mãe pro metrô. Tava um pouco frio, e eu achei ótimo, porque assim não derretia a maquiagem nem desfazia o cabelo.

desfile plus size - sublimes rondeurs

Todas loucas minutos antes de começar! As dançarinas Sublimes Rondeurs e os vestidos lindos da Toutounes Atomiques

Encontrei minha amiga Manuela na porta do Hotel des Gouverneurs. Fomos juntas pro andar que tem a sala de conferências. Era um evento bem pequeno, menor até que o primeiro Plus Size Fashion Fortaleza, mas bem bonitinho.

Todas as modelos ficaram em uma sala grande se arrumando e ensaiando. Fiquei um pouco nervosa na hora de andar de salto no palco, mas deu certo.

desfile plus size - bastidores

As meninas da Catapulp no backstage

Éramos três grupos de modelos. O primeiro foi da marca Toutounes Atomiques, para as bombshells plus size! Ameeeeei os vestidos retrôs, tudo o que sempre quis usar, mas nunca encontrei que me coubesse. O desfile contou com a participação do grupo Sublimes Rondeurs, de dançarinas burlescas tamanho GG.

O segundo grupo foi de uma marca a cara da moda pra gorda: roupas bizarras, meio de senhoras, sem cor, sem corte, sem vida. Nem vou colocar nada aqui. Não acrescenta.

O terceiro fomos nós, da Catapulp. Todas jovens e amando aqueles looks. Os dois que desfilei não são algo que eu compraria, mas não posso negar que são legais.

desfile plus size - catapulp - alinne 1

As fotos foram feitas pelo meu marido lindo, o Igor, que estava na primeira fila. O ângulo não favoreceria nem a Beyoncé, né? hahaha! Mas não poderia deixar de postar.

desfile plus size - catapulp - alinne  2

O desfile foi rapidinho. Não éramos muitas modelos, não tínhamos muitos looks, mas é incrível a agilidade que a gente tem que ter pra trocar de roupa. Saí toda torta no segundo look! hahaha!

desfile plus size - catapulp - looksOutros looks da Catapulp

desfile plus size - salon de la femme plus

No final, todas as modelos reunidas! Começou com a apresentadora do evento parabenizando a Emily e a Nadine por terem uma marca que apostava em roupas jovens e que seguem as tendências. Foi emocionante quando ela falou que as meninas colocaram na passarela as roupas que ela sempre quis usar e nunca tinha podido. =~

Foi tenso, foi divertido e foi incrível poder ter feito parte do I Salon de la Femme Plus. Já pode querer de novo? =D

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Alinne-2

Alinne Rodrigues

4 comentários

Deixe um comentário