Música: Subcelebs, minha nova banda, lança EP

1
1172

subcelebs penteadeira amarela

Tudo começou 10 anos atrás. Eu tava entrando na faculdade, namorava um guitarrista, tinha amigos que tocavam em casa. Em 2005, formei minha primeira banda “de verdade”, pra ensaiar, fazer música e tocar por aí. Ela se chamava Telerama, e a brincadeira durou 5 anos incríveis, com shows em vários estados do Brasil e até um nos Estados Unidos.

Em 2010, o guitarrista que eu namorava me pediu em casamento. A gente ficou noivo e quis voltar a tocar. Fundamos a Banda Desenhada, lançamos um EP na internet e fizemos só três shows: um no Dragão do Mar, outro nos Estados Unidos e outro no Canadá, em 2013. Corta pra 2015, um ano depois de eu e o Igor termos voltado pra Fortaleza e começado os trabalhos com nossa empresa, o Mocker Studio.

mocker logo

Trabalhamos com algumas bandas em todas as etapas da produção, desde a produção e a gravação até o show de lançamento, o material de divulgação, enfim, tudo. E conseguimos alavancar a carreira dessa carreira, que já era muito talentosa e só precisava de um olharzinho mais experiente e profissional – no caso, o nosso mesmo, hehe.

Mas só ajudar as bandas da cidade, tanto na divulgação quanto criando novas festas e palcos pra abrigar essa produção autoral que tá crescendo cada vez mais, não era mais suficiente. A gente precisava, de novo, ter nosso projeto musical. E aí veio a Subcelebs, essa banda tão leve e divertida e relax pra gente, sem a pressão e a cobrança que a gente tinha com a gente mesmo 10 anos atrás, sem querer mudar o mundo, só fazendo música do jeito que a gente gosta de ouvir.

subcelebs banda

Fazemos indie pop, vamos buscar nos anos 90 nossa inspiração e, apesar de radiofônico, é barulhento e desafinado. Porque a gente é assim e gosta de ser assim e acredita que música é expressão e alma em primeiro lugar.

subcelebs banda

Hoje a gente lança o nosso primeiro disquinho, com 4 faixas e, como boas Subcelebs, aqui estão nossos (quase) 15 minutos de fama.

E vai ter festa de lançamento! Vai ser nesta sexta, a partir das 21h, no Berlinda Club, esse lugar legal que acabou de abrir bem em frente ao Órbita. Pode escrever que é lá que vão rolar as festas mais cool da cidade, porque é feita pela galera mais cool da cidade.

mocker nite 1

Por falar em coolness, a gente convidou a banda mais massa das redondezas, Plutão Já Foi Planeta, que vem de Natal e toca com a gente. Eles também são indie pop e têm o EP mais ouvido da minha lista este ano. É ver e ouvir essa galera, se apaixonar e se perguntar a cada música “como esses lindos ainda não estão assinando contratos milionários?”.

divugaçao-nova-plutao1

Aqui o disco deles:


O ingresso antecipado pela internet (aqui neste site!) custa R$ 20, mas você também pode escrever pra berlindaclub@gmail.com, colocar no assunto do email o nome da festa, Mocker Nite, e, no corpo do email, o seu nome e o dos seus amigos. Quem quiser comprar na hora, é R$ 25.

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário