Música: três bandas de rock brasileiro para você escutar agora!

1
1302

foto-far-from-alaska-divulgação

Tenho que admitir uma coisa: eu não escutava muito rock nacional. “Que vergonha, Aline!”, com certeza isso deve tá passando pela sua cabeça e eu concordo. Nunca tinha procurado muitas bandas da nossa querida terra, até mesmo porque as que fazem sucesso na grande mídia não são muito do meu gosto. Curtia umas aqui e acolá, mas bem pontuais.

Porém, ultimamente, tenho sido menos relapsa em relação a apreciar a produção nacional e a Alinne, que sabe tudo sobre rock independente, também vem ajudando na minha educação musical. 😉

Olha só as bandas que estão sempre tocando no meu spotify:

Começando com Nevilton, que a Alinne já falou tudo sobre eles nesse post aqui, ó! Eles estão na ativa desde de 2007 e já foram até indicados para um Grammy Latino. Não vou me prolongar muito sobre eles  porque o texto da minha xará já diz tudo! Aperta o play e curte a música que é o melhor a se fazer 😉

Para quem gosta de uma vibe mais pesada Far From Alaska está a disposição. Além de ter um dos vocais femininos mais irados que escutei nos últimos tempos. A banda começou em Natal, mas já faz sucesso em todo o país, tocando inclusive em grandes festivais como o Lollapalooza. Sexta passada rolou  um show deles aqui em Fortaleza e é claro que eu estava lá morrendo de cantar músicas como essa que você vai ouvir a seguir:

Essa última eu deveria ter conhecido e escutado muito tempo antes,  principalmente porque ela vem da Bahia. As letras da Vivendo do Ócio são incríveis e o som ainda mais legal. O álbum mais recente, Selva Mundo, é massa, porém nenhuma música ganhou mais o meu coração que Nostalgia. Escuta só:

E aí? Curtiu? Já rola fazer uma playlist irada com essas bandas, né? 😉

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

1 comentário

Deixe um comentário