Plus size: Quando você está grávida e ninguém percebe

7
4326

plus size gravidez

Cada mulher em um corpo único. A vida tenta padronizar – precisamos caber numa blusa G, numa calça 48, num sapato 37 –, mas a verdade é que são tantas as variações… Eu tenho quadril largo, cintura marcada, braços bem roliços, ombros largos. Preciso sempre experimentar as roupas antes de levar pra casa, pra ver se elas me caem bem.

Apesar de ser gorda, uma coisa que nunca tive muito grande foi a barriga. Agora, com 19 semanas de gestação, quase 5 meses, e centímetros extras que me fizeram perder todas as calças jeans, me sinto gravidíssima, mas ninguém parece saber disso.

gravidez-plus-size-barriga 3
Look GK

Saio de vestidinho com marcação acima da barriga, pra deixar Penélope bem à mostra, em toda a sua beleza redondinha, mas as pessoas se espantam quando digo que estou esperando um bebê. Porque toda mulher tem um corpo diferente, mas, aparentemente, toda plus size só pode é ter barriga grande. #sqn

“Ah, ela é só gorda mesmo”, devem pensar. E olham torto quando ouso entrar na fila do caixa preferencial do supermercado, às 22 horas, exausta depois de um dia cheio. Mas gente, tem uma vida crescendo aqui dentro, que me suga as energias, o cálcio e todas as atenções, porque é amor demais.

gravidez-plus-size-barriga 1

Num momento desabafo, não sei o que fazer pra ser vista como grávida. Porque se a minha barriga de 5 meses ainda não é grande o suficiente pra ser percebida, já vi amigas sendo constrangidas por terem a barriga grande demais. “Tem certeza de que só tem UM bebê aí?”. E a pessoa tem de responder: “É que eu já tinha barriga antes”.

A verdade é que nunca está bom pra quem só quer criticar, não é mesmo?

Alinne Rodrigues

7 comentários

  1. E qdo acontece o contrário?! Qdo vc é gorda, e todos acham q vc está grávida?! Penso que as pessoas deveriam “achar” menos, julgar menos e se preocuparem menos com a vida e com a aparência dos outros!!! Aproveite sua gestação, tire muitas fotos e curta cada instante!…saúde e paz para sua doce Penélope!!!

  2. a gravidinha mais linda do mundo tem a barriga mais linda também! Quanto a parecer grávida, realmente entendo e imagino que deva ser difícil. Já passei por isso ao contrário, na época da moda de batinhas com cintura alta. Eu, com meu sobre peso, todo mundo achava que estava grávida. Mas jajá isso passa minha linda e essa barriguinha aí toma forma e você não precisará passar por esse constrangimento. beijo pra ti e pra penélope.

  3. Não se preocupe, quando você completar 6 meses sua barriga enfim será percebida.
    Sou plus e quando estava grávida também recebi olhares tortos, ligue não linda, como diz minha mãe:” Eles não pagam suas contas”.
    O que realmente importa é sua saúde e da Penélope, se preocupe só com vocês e aproveite pois passar rápido e é tudo de bom ser mimada por quem realmente nos amam.
    Beijos,
    Priscilla

  4. Tenho que comentar nesse post que estou grávida de 37 semanas.

    Comecei em um processo de seleção em uma empresa:
    Janeiro, primeira entrevista (com 16 semanas)
    Abril, segunda entrevista (com 29 semanas)
    Curso de formação durante 4 semanas (semana 30 a 34)
    Selecionada! Uhuuuuuu
    \o/

    Quando fui assinar contrato, etc.. (Já com quase 36 semanas) a mulher de Recurso Humanos olha pra mim e diz:

    Mas você tá grávida?
    0_0 sim!

    De quanto tempo? Não tinha reparado!
    Só de 8 meses..
    😛

  5. Oi, Alinne!
    Nessa altura a Penélope já deve estar enorme e eu espero que vocês estejam muito felizes!
    Estou grávida de 18 semanas e estava meio desesperada em “ficar mais gorda ainda” e perder todas minhas roupas. Aí achei seu blog e li vários post, acho que estou mais tranquila! Mas, me diz, como você fez com roupas? Aquelas roupas de gestante vestem bem?

    • Oi, Olga! Penélope está enooorme! Fez 2 anos, está linda e esperta! Eu tive uma calça jeans de gestante, com aquela pala de malha, e foi bem legal. Mas minha farda foi legging, blusinha de alça colada marcando a barriga e quimono. Também usei muito moletom. Tudo eu tenho até hoje. Só a calça que guardei pra se um dia resolver ter outro filho, hehe. Beijo e ótima gestação pra vocês!

Deixe um comentário