Neste fim de semana tem programação infantil toda especial na Caixa Cultural Fortaleza. É apresentado o espetáculo Seu Rei Mandou, que recupera o prazer de ouvir histórias através de três contos: A Lavadeira Real, O Rato que Roeu a Roupa do Rei de Roma e O Rei chinês Reinaldo Reis.
A encenação recupera a tradição oral, a cantoria e o humor, transformando o palco em um castelo de cem reis. A diversão através da improvisação é garantida, já que o público também é convidado a ser o coautor do espetáculo, participando de cenas ou cantando junto com o elenco. Tocada e cantada ao vivo, a trilha original é composta a partir de criações autorais e outras recolhidas em pesquisa sobre a temática da realeza.
Produzido pela Casa Mecane e criado pela Cia. Meias Palavras, ambas de Recife, o espetáculo traz o humor e a poesia na ludicidade da interpretação, através de um trabalho de pesquisa no teatro narrativo, na oralidade e nas formas animadas.
A montagem é inspirada no livro homônimo de contos escrito e também ilustrado por Luciano Pontes.
Paralelamente às sessões do espetáculo, a Cia. Meias Palavras também realiza o Espaço Itinerante de Leitura nos Teatros, um projeto de incentivo à leitura, instalando um espaço para leitura partilhada de livros que serviram de inspiração para suas criações ou que tenham uma ligação temática com o enredo apresentado nos espetáculos.
Serviço:
Seu Rei Mandou
CAIXA Cultural Fortaleza
Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
1º e 2 de julho de 2017
Sábado e domingo, às 16h e às 18h (Duas sessões por dia)
Duração: 45 minutos
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre
Vendas 2 horas antes de cada espetáculo.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770
- Mama1nk: Tatue com uma mulher incrível em Fortaleza - 18 de julho de 2022
- Enxoval na Black Friday: o que comprar com desconto - 23 de novembro de 2021
- Mister Rogers, Daniel Tigre e Weezer: o mundo precisa de mais gentileza - 10 de novembro de 2021