Playlist: Música pra curtir o carnaval de Fortaleza

2
1813

Glitter_close_up

Se arrumar pra sair ouvindo música é massa, ainda mais se for pra um pré-carnaval, porque já vai dando o clima, faz o corpo querer remexer e começa a esquentar o coração. Né não?! Eu acho!

Nessa época sempre procuro uma playlist de carnaval, mas as que tem prontas de Spotify são só de marchinhas, ou só de axé, ou os hits do ano, estilos que eu também amo, mas não são as estrelas do carnaval de Fortaleza. Então decidi fazer uma playlist inspirada nos blocos da nossa cidade, se preparem pra muitos compositores cearenses, samba, marchinhas, axé e frevo! <3 Aqui estão 11, mas, se você usar o Spotify, pode correr pro final do post que tem uma playlist exclusiva e bem maior!

1. Noite Azul

Bora começar com maracatu?! É quase impossível ouvir essa música e não dançar na hora que entram os tambores. Eles batem dentro do seu coração e vem uma emoção junto, porque ainda tem essa letra linda. Noite azul não falta uma vez no Luxo da Aldeia e quando tem participação especial do Maracatu Solar – como é o caso do vídeo, que ainda dá uma saudadinha massa de quando o bloco era no Mercado dos Pinhões – fica mais lindo ainda.

2. Eu quero é botar meu bloco na rua

Não tem nem perigo dessa faltar num bloco de rua! Um apelo desse pra colocar o bloco na rua a gente se acaba de cantar e dançar. Primeiro a gente canta, porque ela começa calminha e quando chega no refrão é tudo junto, cheio de emoção! (Até rimei!)

3. Zanzibar

Essa é outra que se você não ouvir eu te dou um real! Hehehe Ela é muito a nossa cara e com uma letrinha fofinha e um pouco sem noção, anima muito a galera.

4. Terral

Não podia faltar a música que é praticamente o tema do bloco Luxo da Aldeia, ou pelo menos de onde saiu o nome. Por motivos óbvios, está sempre inclusa no repertório do bloco, mas não impede que outros toquem, porque também tem um tanto da nossa história.

5. Chão da praça

Pra não faltar também quem dá nome ao bloco que começou há poucos anos e já é mais do que amado, tem que ter o Chão da Praça!

6. Maresia

Já tá cansando eu dizer que não falta a música, mas esse é o intuito de fazer essa playlist, mostrar “As mais tocadas” no carnaval de rua de Fortaleza.

7. Toda menina baiana

Os baianos não podem faltar, né minha gente?! Carnaval em Fortaleza tem sempre um pouco de Bahia, e toda menina fortalezense também tem um pouco de menina baiana.

8. Chuva suor e cerveja

Falando em baiano, Caetano também é figurinha certa pra completar esse álbum! E quem gosta de cair na folia também ama quando é debaixo de chuva, suor e cerveja – essa nem todo mundo gosta, mas entra no pacote pela música!

9. Eu também quero beijar

E quem não quer? Aí pra vocês, mais um baiano que não pode faltar no repertório e não aparece só uma vez não! *Atenção especial ao belo playback desse vídeo hehe

10. Bloco do susto

Se estamos falando de carnaval e bloco de rua, tem que ter o Bloco do susto, conhecido carinhosamente por muitos como o “despenca”. Faz todo mundo despencar e levantar pulando muuuuito! Haja joelho, mas indo no meu texto da semana passada e seguindo algumas dicas, você despenca e pula com mais tranquilidade!  Essa infelizmente não tem no Spotify, mas aproveita o link do vídeo e já vai decorando 😉

11. Pra tirar coco

Essa música tem peso maior pra mim, porque a vida toda meu pai cantou ela em todos os momentos possíveis. Ele aperreou todos os meus primos, mais novos e mais velhos, além de, obviamente, eu e minha irmã. Tanto que hoje somos todos doidos pela música e toda vez que toca, fazemos vídeos e mandamos áudio pra ele, ou no mínimo cantamos juntos e lembramos dele. Ela também não falta nos bloquinhos.

Essas são apenas algumas canções que eu destaquei por aqui, de onde elas vieram tem muito mais. Por isso criei uma playlist no Spotify, agora é só dar o play e se preparar pra dançar muito!

2 comentários

Deixe um comentário