Motivos para ir ao Costume Saudável

0
1142

Penteadeira Amarela Festival_Costume_Saudavel_1

Para quem quer motivos para viver de modo mais saudável, deixamos aqui um senhor motivo para isso: a dica é a quinta edição do maior evento do Norte e Nordeste voltado para a saúde e o bem estar, o Festival Costume Saudável. Durante os dias 25, 26 e 27 de agosto, o evento rola no estacionamento do RioMar Fortaleza.

Com valor da entrada revertido para o Instituto do Câncer do Ceará, o evento se propõe a ser mais familiar esse ano, contando com 200 atrações distintas, 50 marcas que trarão heterogeneidade e engrandecimento a essa edição. Segundo os organizadores, pretende-se que seja mais que um evento de informação e sim um envolvimento comunitário!

1

A gente já contou para vocês que viver uma vida saudável é possível e tem levado muitas pessoas a escolherem estilos de vida bem particulares pelo bem da natureza e de suas famílias. Foi o caso do Hugo Theóphilo Lucena, cuja história contamos aqui. Ele, como um dos palestrantes, vai explicar na prática como é viável viver em comunhão com o corpo e o meio ambiente.

Quem também é palestrante no evento é a nossa colunista Natasha Nogueira. A arquiteta vai contar como conseguiu conciliar carreira e maternidade.costume saudavel natasha nogueiraTambém no sentido de discutir a diversidade de cada público, incluindo aquelas pessoas com particularidades alimentares, outro foco do Costume Saudável será distribuir espaços específicos dentro do evento para cada tipo de atividade e publico.

Resgate Costume Saudável e Transformadores Saudáveis - fotos de Carmem Prado e Rafaela Lacerda
Resgate Costume Saudável e Transformadores Saudáveis – fotos de Carmem Prado e Rafaela Lacerda

Durante o festival serão apresentados os resultados de dois desafios que foram lançados, os Transformadores Saudáveis, grupo de 15 pessoas que possuíam perfis diferentes e o Resgate Costume Saudável que desafiou 12 jornalistas, todos da cidade. O objetivo é de apresentar o bem estar e a saúde de forma possível com a mudança de hábitos.

Print E envolver a família e a comunidade realmente é um dos principais objetivos do evento nesta edição, que contará com oficinas culinárias, food truck saudável, atividades físicas promovidas por diversas academias, degustação, feira de microempreendedores, espaço kids, atrações musicais e, claro, muita informação. Além disso, a maravilha de podermos levar nossa família de 4 patas, já que o festival será pet friendly.

Realmente tem que ter fôlego e disposição para tanta coisa que vai rolar!

Algumas marcas que estarão presentes - Mená Acessorios, Mariá, Red Bloco, Maria Pitomba, Dress the Wall, Foca off
Algumas marcas que estarão presentes – Mená Acessorios, Mariá, Red Bloco, Maria Pitomba, Dress the Wall, Foca off

Outra ideia superbacana dessa edição é envolver a moda local, através de uma Feira Colaborativa com mais de 50 marcas encabeçada pelas lojas do gênero na cidade, a Elabore ColabStore e a Colabora.

Será apresentada também uma coleção cápsula de 10 designers que exibirão 10 produtos diversos todos voltados para facilitar um costume mais saudável. O espaço será assinado por Claudio Silveira, que já assina o Dragão Fashion Brasil.

Então, nos veremos lá!

Últimos posts por Raquel Araújo (exibir todos)

Deixe um comentário