Ambientes externos tanto podem ser aquelas varandas amplas e gostosas de casa de serra e praia, um deck de frente para a piscina, um caramanchão coberto de bougainville… como também o mais comum: nossa pequena varanda de apartamento. Não é por ser pequena ou urbana que merece menos cuidado na hora de decorar ou que não possa ter uma cara diferente e mais descontraída do que o resto do apê.
O primeiro ponto a levar em conta na hora de comprar móveis de varanda é se ela será aberta ou fechada com cortina de vidro. Se for fechada, te dá mais liberdade para comprar os móveis que você quiser, pois estes não terão que resistir à intempéries: vento forte, maresia, chuva, sol intenso. Se for uma varanda aberta, é importante procurar por móveis específicos para essa função, que geralmente têm um valor mais alto, no entanto isso se deve ao fato de que são fabricados para resistir à exposição contínua ao clima.
Toda varanda, mesmo de apartamento, merece um verde para equilibrar, trazer aquela sensação de um ambiente ao ar livre, mais natural. Mesmo que você não tenha o dedo verde (vamos ter uma coluna em breve sobre isso), vale ter jarros pequenos espalhados em prateleiras e nichos ou pendurados em hangers – são facilmente substituíveis se a plantinha vier a falecer (experiência própria kkk).
E finalmente, pra dar aquele toque final, existe até louça, jogo americano e almofadas para varandas. Nessa vibe, vou contar que o estilista Amir Slama acabou de lançar uma nova coleção para áreas externas em parceria com a Tok & Stok. As peças são inspiradas nos balneários brasileiros dos anos 50, têm uma pegada vintage, com estampas florais e um geométrico de guarda-sóis compondo em preto e branco toda a linha. Eu amei e achei superchique!
Espero que vocês tenham gostado das dicas para decor de varandas e ambientes externos! Beijos e até próxima semana!
- Decoração: Como fazer uma festa infantil linda e divertida com Festa pra Brincar! - 16 de maio de 2018
- DIY: Como fazer uma bandeja de lousa - 23 de janeiro de 2018
- Como montar quartos montessorianos - 16 de janeiro de 2018