Turma da Mônica – Lembranças encerra a emocionante trilogia dos irmãos Cafaggi

0
1890

Aprendi a ler com a Turma da Mônica. magali

Era costume da minha mãe me deixar dentro da rede com várias revistinhas enquanto ela fazia o jantar. Um dia, chamei por ela e disse “mamãe, o Cebolinha fala ‘elado'”, e aí ela viu que eu já estava conseguindo ler. Depois disso, a Turma me acompanhou por vários e vários anos, e é muito lindo ver outros artistas fazendo mais histórias com esses personagens.

msp-lic3a7oes-04

Lu e Vitor Cafaggi foram os quadrinistas escolhidos por Maurício de Sousa para dar esta linda releitura aos clássicos que conhecemos. Laços, Lições e Lembranças foram os títulos escritos pelos irmãos e mostraram um lado lindo e sentimental da história que todos conhecemos. Lembranças é o mais novo título que mostra uma reinterpretação de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Essas obras foram lançadas pelo selo Graphic MSP.

lembranças

Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).

O quadrinho “Mônica – Laços”, que foi a primeira Graphic MSP assinada pelos irmãos Cafaggi, será adaptada para o cinema em julho de 2018, no primeiro filme live action da Turma da Mônica.

Aqui nós estamos muito felizes e empolgadas com a perpetuação dessa história tão maravilhosa, e vocês?

Deixe um comentário