Cervejaria cearense Bold Brewing é lançada

0
966

Psychedelic 1 Foto Sérgio Gotthard_Easy-Resize.com

Se tem uma coisa que a maioria do time do Penteadeira tem em comum é a paixão por cerveja. E quando é local, então, a gente morre de vontade de provar – em prol da informação, claro! 😀 Hoje tem o lançamento de uma nova marca cearense, a microcervejaria cigana Bold Brewing.

Psychedelic Foto Sérgio Gotthard_Easy-Resize.com

Assinada pelo cervejeiro Rodrigo Campos, chega ao mercado com duas cervejas já premiadas em concursos nacionais e internacionais. Uma delas é a Psychedelic Weisse, uma cerveja do estilo Berliner Weisse, com adição de goiaba e pitaya vermelha e premiada com medalha de ouro em um concurso das melhores cervejas caseiras do Brasil e no Chile, na copa sul-americana, no Chile, eleita “Best of Show”. De cor rosada vibrante, hipnotizante e psicodélica, aroma e sabor intenso de goiaba, sabor sutil de pitaya, aliados com uma alta carbonatação e uma acidez refrescante, fazem dessa cerveja um desafio aos seus sentidos. Seu estilo é o Berliner Weisse com adição de goiaba e pitaya vermelha e o ABV (Alcohol by Volume) é 3,6%.

vermont 2 Foto Sérgio Gotthard

A segunda é a Vermont Juicy IPA, uma New England IPA, que recebeu medalha de ouro e prata no concurso brasileiro. É a união dos lúpulos Citra, Mosaic e Simcoe produzindo aromas e sabores explosivos de frutas tropicais. A aparência turva, o corpo sedoso e o amargor moderado e equilibrado fazem dessa cerveja uma experiência única para iniciantes e beer geeks. O estilo é New England IPA e o ABV é 6,7%.

As duas poderão ser encontradas nos formatos lata de 473ml e chope, nos melhores bares e restaurantes especializados, como Hey Ho Beer Pub, Mestre Cervejeiro, Owl Beer Pub, Zé Restô Bar, \Bru\, Alpendre, Meat N’ Beer, Área Bier e Nordeste Beer. As cervejas também podem ser encontradas em São Paulo, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Belém.

Rodrigo Campos 7 Foto Sérgio Gotthard

O nome, que significa “jeito ousado de produzir cerveja”, sugere que a marca ofereça aos consumidores uma experiência diferenciada, a partir da degustação de receitas criativas, com aromas marcantes e sabores que fogem do tradicional. Campos tem 7 anos de experiência como homebrewer e coleciona mais de 10 prêmios como cervejeiro caseiro. Para ele, “a Bold Brewing chega ao mercado já madura. As premiações já recebidas atestam o compromisso com um alto padrão de qualidade”.

Bora experimentar?!

Larissa Viegas

Deixe um comentário