A febre coreana tem influenciado o Penteadeira ultimamente. Seja com máscaras e rotina de beleza, músicas e doramas (no meu caso, em particular) e também na maquiagem.

Heejin, do grupo de kpop Loona
Heejin, do grupo de kpop Loona

Os asiáticos possuem traços diferentes no rosto e, por isso, utilizam a maquiagem de uma maneira diferente. Na foto, podemos observar um tipo de maquiagem básica coreana, que tem como objetivo trazer um ar de “saúde” e aumentar os olhos, mas sem exageros. O que eu acho mais lindo é essa cor da boca, que você sabe que não é real, mas que dá pra passar pela cor da pele, porque não tem textura de batom. É aí que entram os dois produtos que eu testei: liptint e o batom verde que dura 24 horas.

Liptint é tipo um corante, mesmo. O que testei era bem líquido e da cor de sangue, mas você encontra em outras tonalidades e consistências, também. Por ser um corante, não é o tipo de batom que você pode passar enquanto dirige ou anda. É preciso calma, senão ele vai te manchar ou manchar sua roupa. Comprei por R$13 aqui.

liptint

Não sei ao certo a duração do liptint, ele não promete nada além de dar uma cor natural à sua boca, mas o legal é que não mancha canudos, copos e você pode dar beijocas sem deixar o parceiro, ou parceira, todo sujinho 🙂 Meu aplicador é igual a um pincel de esmalte (como o benetint, da Benefit) e dá uma coceirinha no lábio na hora de passar, mas sem problemas. Testei por uma noite toda, comi pastel e ele ainda ficou (não totalmente) me colorindo.

usandoliptint

Junto do liptint comprei esse batom verde bem feio, mas que prometia ficar na minha boca por 24 horas (bem pretencioso) e que, aparentemente, foi moda nos anos 80/90. Pra mim, era novidade, e comprei mais atraída pelo preço, mesmo (R$4).

batom

Testei e tirei fotos para provar a duração dele.

umdoistres quatro

Não durou as 24 horas, mas durou bem mais do que os batons que estou acostumada. Almocei sanduíche e bebi água no meu copo com canudo o dia todo e o batom sustentou 🙂

E aí, se interessou por algum desses produtos? Quer ver a gente testando mais alguma coisa? Comenta aqui embaixo ou manda inbox no Instagram!

Deixe um comentário