Icaraizinho de Amontada recebe segunda edição do Festival Ojuobá

0
973

icaraizinho

No próximo final de semana – 15 e 16 de dezembro – Icaraizinho de Amontada recebe a segunda edição do Festival Ojuobá de esporte e cultura. A praia fica a 190 km de Fortaleza e é famosa por seus bons ventos, que atraem velejadores do mundo inteiro, aliados às suas belezas naturais, a hospitalidade dos habitantes e boas opções de hotéis e restaurantes!

Paula Tesser é uma das atrações do festival
Paula Tesser é uma das atrações do festival

O festival foi criado em 2016 como uma nova versão do Jeri Sport Music Festival – realizado em Jericoacoara durante 8 anos – e traz programação diurna de esportes, com campeonato de kitesurf, regata e apresentação de capoeira. Já durante a noite, a programação artística entra em cena, Paula Tesser, banda Dona Zefinha e Tertúlia Black Vândala são alguns dos que marcam presença. Além de feira de artesanato e comidas típicas.

Performance #MedusaMusaMulher
Performance #MedusaMusaMulher

Destaco ainda a participação das atrizes-palhaças Ana Nogueira e Fabiana Pirro, integrantes do Coletivo de Palhaçaria Violetas da Aurora, que pesquisa a comicidade feminina. A dupla fará intervenções cômicas durante o festival e Fabiana leva para Icaraizinho a performance “#MedusaMusaMulher”, criação sua com texto da poeta Cida Pedrosa, que propõe uma reflexão sobre a culpabilização da mulher, por meio do mito da Medusa. Adorei a proposta da performance e fiquei com vontade de ver, quem puder, vai e me conta o que achou?

IMG_6277

O festival também levanta a bandeira da pesca artesanal, uma das principais atividades das praias da região. No domingo, às 18 horas, os pescadores de Icaraizinho e proximidades serão homenageados durante uma comemoração bem praieira, com fogueira e assado de peixe.

Para não ficar de fora de nada, se liga na programação completa do festival:

Dia 15 (sábado)

14h – Campeonato de Kitesurf, embalado pelo som da DJ Maarji

19h – Projeto Violetas da Aurora – #MedusaMusaMulher

20h – Forró Arrasta Pé com Paula Tesser e Banda

21h – DJ Maarj

Dia 16 (domingo)

Pela manhã – Regata de Paquete

16h – Premiação da Regata

17h – Roda de Capoeira

18h – Comemoração com os pescadores, fogueira com peixes

19h – Violetas da Aurora

20h – Banda Dona Zefinha

21h – Tertúlia Black Vândala

SERVIÇO

Festival Ojuobá de Esporte e Cultura 2018 – Dias 15 e 16 de dezembro de 2018 em Icarizinho de Amontada (Litoral Leste do Ceará.

Informações:(85)98722-3056 ou (88)98145-3060.

E-mail: festivalojuoba@gmail.com.

Facebook: @festivalojuoba #festivalojuobá.

Deixe um comentário