3 dicas para curtir o Dia dos Namorados sem sair de casa

0
1052

No post passado, a Marília sugeriu uma troca bem justa: substituir o presente de Dia dos Namorados por uma experiência gastronômica! Daí que a gente se empolgou e o post de hoje traz dicas para curtir a data sem sair de casa. Preparados?

1. Assistir filme – Marília

Tem coisa mais gostosa que ficar juntinho assistindo filme e comendo pipoca? Sugiro dois filmes para a data:

dia dos namorados what if

Será que (What If) traz Daniel Radcliffe no elenco e é um filme sobre gente estranha que se apaixona do nada.

your-name-penteadeira-namorados

Para os fãs de animação, a sugestão é Your Name, que fala sobre um amor em tempos diferentes.

2. Cozinhar – Júlia

Outra ideia é colocar a mão na massa! Aprendi essa receita há 4 anos e pela sua facilidade e poucos ingredientes, além do sabor maravilhoso e uma apresentação belíssima (totalmente instagramável), já virou um clássico aqui em casa.

Faço um pouco diferente da original, sem cebola e cebolinha, coloco o alho cru e sem a “alma” – a raiz que fica no meio e faz a gente sentir gosto de alho por dias depois de comer -, coloco o gorgonzola e o limão direto no liquidificador e quando não tem nozes substituo por castanhas, que são até mais baratas e fáceis de encontrar por aqui. SEMPRE finalizo com parmesão ralado na hora, amo!

3. Encomendar uma comidinha especial

O chef Victor Bossard, da Bossard Gastronomia, trabalha com menus sob encomenda e faz pacotes especiais para datas comemorativas. Até o dia 10 dá para pedir um jantar preparado com muito cuidado e amor, como em um restaurante!

bossard gastronomia penteadeira amarela
risoto de camarão e alho poró da Bossard Gastronomia – Foto: Henrique Kardozo

Para o Dia dos Namorados, ele montou o seguinte menu: entrada com bruschettas, risoto de camarão e alho poró (risoto de arroz arbóreo com camarões salteados, alho-poró e leve toque cítrico) ou pasta all’amatriciana (massa italiana ao molho de tomate com bacon, parmesão, perfumado com vinho branco) como pratos principais e sobremesa de pudim de capim-santo ou mousse au chocolat. Tudo sai por R$ 180, já com taxa de entrega!

bossard gastronomia penteadeira amarela
pasta all’amatriciana da Bossard Gastronomia – Foto: Henrique Kardozo

E para você, qual é a melhor sugestão?

Larissa Viegas