Concurso fotográfico questiona Ditadura da Beleza e premia com 4 mil dólares

0
1014

Foto de divulgação PC2019 -2

Todos os dias, a gente abre o Instagram e é bombardeado por imagens perfeitas: corpos perfeitos, vidas perfeitas, e a perfeita ideia de que nunca seremos boas o bastante. Como lidar a nossa realidade particular com um padrão de beleza inalcançável passando na nossa timeline a todo instante?

Que bom que, enquanto tem muita gente produzindo conteúdo que abala autoestimas, tem também muita gente fazendo a sua parte pra tentar reconstruí-las. Dizer que cada pessoa é única, que cada vida é especial e que o valor que nós temos não está no número de seguidores ou likes.

Nessa maré de bons fluidos e conteúdos digitais está o PhotoChallenge 2019, um desafio de fotografia voltado para estudantes que vai premiar com dinheiro a imagem que melhor representa essa ditadura da beleza. São 4 mil dólares no total, sendo 3 mil para o autor da foto e 1 mil para uma das ONGs que apoiam o projeto, escolhida pelo vencedor.

Foto de divulgação PC2019 -1

As fotos submetidas serão avaliadas e julgadas por um comitê interdisciplinar, composto por fotógrafos e especialistas da área, que irão levar em consideração os seguintes critérios de avaliação: qualidade técnica, criatividade e tema.

As inscrições para o PhotoChallenge irão até 31 de Outubro de 2019 e devem ser feitas exclusivamente pelo portal oficial do concurso, clique aqui.

A iniciativa é do e-commerce Jak&Jil (um site do mucca.co).

Alinne Rodrigues