curtacuritiba

Foi tanta coisa que não deu pra contar em uma matéria só! Curitiba é enorme e tem uma infinidade de restaurantes, praças e museus. Depois do que falei na matéria anterior [link], conheci os seguintes lugares:

Restaurante Madero: aparentemente, a rede mais famosa de Curitiba, com várias unidades divididas em steak house, sports bar e hamburgueria. Eu estava lá com um grupo grande de pessoas, e a gente sempre procurava algum lugar novo pra jantar. O Madero foi o mais recomendado e fomos no sports bar localizado na Praça da Espanha. MUITO LOTADO. Pra conseguir uma mesa pra dez pessoas precisamos esperar um pouco, mas deu certo. Escolhemos comer hambúrguer e não nos decepcionamos. O pão era uma delícia e todos voltaram pro hotel “de buchinho cheio”.

Foto: Cleyton Dutra
Foto: Cleyton Dutra

Em uma outra noite, nos indicaram conhecer a Avenida Vicente Machado, famosa pelos restaurantes e barzinhos, um lugar bem “jovem”. Achei muito curioso que os restaurantes não tinham nenhuma mesa e todo mundo comia na rua, em pé. Tava TUDO lotado, meu povo, fiquei chocada com o tanto de gente comendo em pé. Como eu tenho alma de velha, fiz o pessoal andar comigo até a gente achar um lugar onde pudéssemos entrar e sentar para comer. Foi aí que achamos o Abbey Road, um pub todo inspirado no Reino Unido, com petiscos típicos de lá, como o fish and chips, e música inglesa. O mais legal era que quem escolhia o que tocava era o cliente, a partir de um aplicativo. Lógico que eu tratei logo de baixar e fiquei escolhendo a trilha sonora. Também adorei o lugar.

WhatsApp Image 2017-09-14 at 20.55.24 (2)

Eu sou muito otaku (fã de animes) e, desde o começo, a Praça do Japão estava na minha lista de lugares para visitar. Como fui no começo de setembro, perdi a época da flora das cerejeiras (as sakuras), mas uma árvore me esperou e consegui fotografar uma florzinha.

WhatsApp Image 2017-09-14 at 21.17.39

A praça é simples, mas significativa. Lá, você pode ver carpas em um lago e, por R$1, comprar ração para alimentá-las. Também é possível marcar uma cerimônia do chá, visitar uma pequena biblioteca e, por fim, comprar algo na loja de lembrancinhas. Amuletos, artigos de animes e mangás, canecas, camisetas, móbiles e biscoitos da sorte estão entre os itens. O lugar é calmo e próximo de vários restaurantes, então é um ótimo passeio.

Nova Imagem3

Logo depois da Praça do Japão, fui almoçar no Hard Rock Café, que era apenas a 15 minutos a pé. No caminho, eu já imaginava que iria encontrar um restaurante bem ambientado e icônico, mas, ainda assim, me surpreendi. A mobília é linda, as luzes e os itens expostos te levam para uma atmosfera fantástica. Vi uma jaqueta que pertenceu ao Michael Jackson, guitarras de lendas do rock, quadros do mozão Bon Jovi, uma roupa que pertenceu a John Lennon e a roupa original usada por Britney Spears no clipe de Baby One More Time.

eu

A comida também era maravilhosa e, como os pratos eram bem servidos, comemos muito sem gastar tanto assim. Recomendadíssimo, apesar dos preços da lojinha te deixarem assustados, então recomendo passar lá só depois que comer.

Participação, mais uma vez, da minha amiguita Isabelle
Participação, mais uma vez, da minha amiguita Isabelle

Por fim, o Mercado Municipal. Ótimo pra comprar frutas da estação, que, dessa vez, eram os morangos. Comprei uma caixa com 15 morangos por 15 reais, e cada um era quase do tamanho da minha mão fechada. Um sonho. Também encontrei lojas de lembrancinhas de Curitiba, muitos restaurantes de comida típica e doces artesanais. O mercado também tinha várias lojas de produtos asiáticos, onde eu comprei um chá de oolong, que sempre quis experimentar. Experimentei umas blusas de seda chinesa, mas nenhuma coube em mim (e custavam R$250) e aí voltei pro hotel só com os morangos, o chá e o chocolate de uma personagem que eu adorava quando tinha uns 12 anos, a avatar star Sue.

sue

Ufa! Provavelmente esqueci de dar alguma indicação, mas essas estão supimpa. Visitem Curitiba, é uma cidade linda, dá pra aproveitar o friozinho e tirar fotos maravilhosas <3

Deixe um comentário