DIY: 3 ideias para vasos de plantas!

0
1994
Vasos DIY na minha varanda!
Vasos DIY na minha varanda!

Quem não curte coisas fáceis, gente?! Eu não vou mentir que, quando vejo algo que parece fácil de fazer e tem efeito lindo, não consigo resistir… Então, quando dei de cara com esses vasos brancos no Pão de Açúcar, veio logo a vontade de fazer vasos de carinhas (estão bombando no Pinterest e na Etsy).

Eu queria muito manter todos os vasos numa vibe preto e branco, mas como essa minha vontade pode mudar a qualquer momento, eu também queria que o que eu fizesse neles pudesse ser reversível. Então para compor com os vasos de carinhas, tive a ideia de criar outros dois modelos de vasos com “estampas” adesivas que depois possam voltar ao original se eu tiver vontade.

Materiais
Materiais

Você vai precisar de:

  • Vasos brancos (esses eu comprei no Pão de Açúcar)
  • Adesivos de bolinhas para fechar envelopes (geralmente tem em papelarias, esse é da CD Max)
  • Tinta preta (eu usei essa da Acrilex porque era o que tinha em casa)
  • Fita isolante preta
  • Tesoura
  • Pincel fino

Primeiro remova qualquer adesivo dos vasos e limpe com um pano e álcool. Para fazer o “vaso carinhas”, com um pincel fino e tinta preta, desenhe os rostinhos no vaso e deixe secar. Se você borrar ou errar, é só passar o pano com álcool e começar de novo. 😉

penteadeira_amarela_vasos_diy

Particularmente eu gosto desse efeito imperfeito e natural, então não me cobrei de fazer um desenho todo reto e impecável.

penteadeira_amarela_vasos_diy_bolinhas

Para fazer o “vaso bolinhas” é mais fácil ainda:

Passo 1 – Cole os adesivos de bolinhas. Pronto, acabou hahaha. Minha dica é colar 4 adesivos primeiro, para visualizar o espaçamento, se estiver ok, repetir mais ou menos igual no resto do vaso. 😉

penteadeira_amarela_vasos_diy_listras

Por último, para fazer o “vaso listras” usei a fita isolante preta. Primeiro colei embaixo do vaso e fui colando na vertical até virar uns 2 cm dentro do vaso, cortei com a tesoura e fui repetindo o processo tentando espaçar as listras de forma mais ou menos uniforme pelo vaso inteiro.

penteadeira_amarela_vasos_diy_estampados

E aí, o que acharam desses três DIY? Muito fáceis e fofos né?!

Eu adorei o efeito que deram na varanda, e o mais legal é que, quando eu enjoar ou tiver alguma outra ideia pra eles, é só descolar os adesivos e limpar a tinta. Qualquer dúvida ou sugestão comentem aqui embaixo que eu respondo com o maior prazer, ok?!

Boa semana pra todo mundo! Beijos.

penteadeira_amarela_vasos_diy_ar

Últimos posts por Natasha Nogueira (exibir todos)

Deixe um comentário