Dia dos Namorados: O que não usar

1
1011

Apesar de adorar ver sugestões de looks em blogs, sempre acho um tanto quanto injusta a relação: você vê as peças lindas e modernas que deseja muito, mas ou não encontra pra vender na sua cidade ou não tem o dinheiro pra comprar naquele instante. Rola o desejo, mas não rola a satisfação.

Todo mundo sabe que eu amo comprar e que eu tenho a maior dificuldade, porque ser gordinha e estilosa está mais tranquilo, mas ainda assim é um garimpo constante. Então, em vez de criar um guia de sugestão de looks que talvez nem dê tempo de você sair pra comprar hoje, vou dar três dicas fundamentais do que não usar no Dia dos Namorados, o que já vai ajudar bastante na visualização do recheio do seu guarda-roupa.

# 1 Não faça a fashionista

Você pode ser man repeller o ano inteiro: usar todas as tendências juntas, mesmo as mais controversas, se isso é o que você quer ser. Mas hoje, só hoje, faça um esforcinho e se vista para o seu amor. Escolha peças que você sabe que ele vai elogiar. Faz parte do Dia dos Namorados ser romântica e sexy, mas não cabe o fashion pelo fashion.

Vestidos C&A, blusa e saia Renner

#2 Invista em um visual feminino

Todo mundo ama tênis, rasteira, sapatilha. No dia a dia, são uma delícia. Mas hoje, só hoje, troque o conforto pelo sacrifício. Não há nada mais feminino do que um salto alto e faz parte do Dia dos Namorados colocar aquele saltão e ser mulherzinha. Tudo bem se o seu visual for construído na calça jeans (o meu é, é totalmente uniforme!), mas coloque um salto, porque até a nossa postura muda. E é isso que nos torna atraentes.

 

Schutz, Melissa, Santa Lolla

# 3 Dê adeus ao gloss

A boca brilhosa voltou. Batom líquido, gloss e aquele visual molhado dão um efeito lindo, mas nada pior pra beijar do que uma boca pegajosa, né verdade? Difícil encontrar um homem que goste. Pra esse dia dos namorados, prefira os batons matte. A Natura lançou uma coleção linda agora, a Maybelline também, O Boticário, a M.A.C…. Por que o matte? Porque gruda na sua boca e não transfere. Tem coisa pior do que ter de ficar limpando a boca do namorado depois de um beijo de batom vermelho cremoso?

A última dica é não pesar no olho. Prefira um look natural, com cílios longos, pele fresca e boca marcada. Se o encontro se estender, você não corre o risco de ficar toda derretida e borrada no fim da noite!

Feliz Dia dos Namorados e divirtam-se!

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário