Oi, gente! Esta semana resolvi conversar com vocês sobre moda, sendo que do mundo da decoração. As candy colors vêm fazendo sua transição da moda para o decor, foram unanimidade na última feira de Milão, e eu vim contar pra vocês como inserir essa tendência em casa sem ficar parecendo a casa da Barbie.
No quarto na Manu, cliente nossa, escolhemos uma candy color de destaque, no caso foi o turquesa e misturamos com preto e cinza, as demais candy colors tipo: rosa, amarelo, lilás etc, entraram em detalhes. O preto e o cinza deram peso e fizeram um contraponto com as cores. A cadeira que escolhemos pra ela já foi no sentido de trazer leveza. Como vocês podem ver: é sempre um jogo de equilíbrio.
Você pode atualizar a decor da casa da mesma forma que faz com o guarda-roupa: em detalhes. Essa sala bem neutra ganhou uma manta em rosa quartzo e uma almofadinha no mesmo tom na outra poltrona e pronto: já está com cara de 2017. Acho bem legal essa proposta, pois realmente gosto de comprar móveis neutros e de design que vão me durar uma vida inteira, então mudar as cores nos acessórios consegue dar vida nova ao ambiente sem pesar demais no bolso.
Recentemente resolvemos atualizar nosso escritório e nos inspiramos um pouco nessa trend. As paredes foram pintadas na cor “Temperate Taupe” da Sherwin Williams, ela tem o fundo nos tons candy que nós desejávamos, mas de uma forma bem discreta, mais adulta e menos quartinho de bebê. Trocamos tecidos dos sofás, optando por tons bem neutros.
Trocamos a cortina anterior por um linho estampado floral nos tons de candy colors que nós desejávamos trazer para o ambiente e para não ficar tudo muito “doce” inserimos alguns elementos modernos:
- O dourado aparece em cachepôs no formato de sacos e nas letrinhas do nome arquitetura, jamais em peças com pegada clássica.
- Cubinhos em couro preto com nossa coleção de miniaturas de cadeirinhas na parede, mais uma vez o preto dando peso.
- Arte moderna em preto e branco ou cores fortes.
- Design dos móveis também deve ser moderno e limpo. Vale ressaltar, a mistura de clássico pesado com tons de candy colors corre o grande risco de ficar com cara quarto de bebê ou casa antiga.
Espero que vocês tenham gostado dessas dicas. Se tiverem alguma dúvida ou se inspirarem e quiserem compartilhar com a gente pelo Insta como aderiram a essa trend de decor na casa de vocês, marquem o Penteadeira (@penteadeiraamarela) que estamos loucas para ver!
Beijos e até próxima semana!
- Decoração: Como fazer uma festa infantil linda e divertida com Festa pra Brincar! - 16 de maio de 2018
- DIY: Como fazer uma bandeja de lousa - 23 de janeiro de 2018
- Como montar quartos montessorianos - 16 de janeiro de 2018
[…] disposição das peças também é importante. Lembram do jogo do equilíbrio? É legal misturar peças altas e baixas, cores e texturas/acabamentos para manter tudo equilibrado […]