25 seriados pra maratonar

0
2081

Se o seu bloco é o do streaming, você está no lugar certo! Selecionamos os seriados que mais amamos nos últimos meses e transformamos em um listão só com o que há de mais fino pra ver online, facinho, sem precisar sair de casa.

1. One Strange Rock

Você sabia que uma tempestade de areia em um deserto africano atravessa o Atlântico e chega até a Amazônia e que isso é fundamental pra que a floresta se nutra? E que os cientistas sabem exatamente onde caiu o meteoro que levou os dinossauros à extinção? Em tempos de terraplanismo e negacionismo climático, One Strange Rock é fundamental. Nela, a gente vê a Terra como nunca viu antes, a partir da vivência de oito astronautas que viveram mais de mil dias no espaço e com o Will Smith explicando tudo o que nós, mortais, poderíamos ter dificuldade de entender. A série documental é da National Geographic, mas as images são absurdamente mais lindas porque têm o dedo de Darren Aronofsky na produção, o diretor de Cisne Negro, Noé e Mãe!. Tem na Netflix.

2. The Politician

Aos 8 anos, Payton decidiu que seria presidente dos Estados Unidos. Ele estuda a trajetória de todos os eleitos da história e, pra conseguir a proeza, tenta ao máximo repetir seus passos. Em The Politician, Payton concorre à presidência do grêmio do colégio, e a gente acompanha a campanha, os jogos políticos, o papel das redes sociais e tudo o que ele e sua equipe é capaz de fazer para conquistar seus objetivos. Em meio à corrida presidencial, eles descobrem o amor, a sexualidade, a amizade, a intriga, os talentos, afinal ainda são adolescentes. Cheia de reviravoltas, a série da Netflix tem um elenco maravilhoso, um figurino impecável e uns números musicais de chorar de tão lindos.

3. Next in Fashion

Esse é especial para os fãs de Project Runway. Apresentado por Tan France (de Queer Eye) e Alexa Chung (do Instagram mesmo), o reality coloca 18 estilistas em ascensão para criar looks ousados, que vão além do que já se vê por aí. No início eles trabalham em duplas, e a cada episódio eles têm um desafio temático, um desfile e são julgados por convidados especiais. É muitíssimo legal!

4. Zumbo’s Just Desserts

Pra quem ama ver sobremesas bonitas sendo feitas em uma corrida contra o tempo, o Zumbo’s Just Desserts é muito massa. Zumbo é um confeiteiro australiano supercriativo e que sempre busca colocar um toque inusitado em suas receitas. Ele é jurado do Sugar Rush, também da Netflix. O esquema do reality é assim: são duas provas por episódio, sendo a primeira a criação de uma sobremesa pelos participantes; e a segunda, com os dois piores confeiteiros do dia recriando uma receita muitíssimo complexa do Zumbo.

5. Prank Encounters

Gaten Matarazzo, o Dustin, de Stranger Things, é o dono e proprietário do programa de pegadinhas mais bem feito de todos os tempos! Cada episódio é uma pegadinha com uma história complexa, cabeluda e muito divertida. Aqui não tem nada no estilo Ivo Holanda. É tudo complexo e bem produzido, e o Gaten fica dirigindo a equipe ao vivo, preparando os sustos e aparecendo todo fofinho no final, quando as pessoas que foram enganadas já estavam pra sair correndo pras montanhas de tanto medo! Também da Netflix.

6. The Toys That Made Us

My Little Poney, Power Rangers, Tartarugas Ninja. Na terceira temporada de The Toys That Made Us, a gente conhece mais sobre os brinquedos mais desejados da nossa infância – ao mesmo tempo em que a destrói um pouquinho, ao descobrir que tudo era feito apenas para enriquecer os fabricantes, hehe.

7. The Movies That Made Us

Spin off de The Toys That Made Us, The Movies That Made Us explora filmes clássicos da infância dos anos 80. Os episódios de Caça-Fantasmas e Esqueceram de Mim são sensacionais, com histórias de bastidores, curiosidades das gravações e depoimentos de produtores, atores, roteiristas. Aqui em casa, foi acabar os episódios e correr pra rever os filmes.

8. Nailed It (toda as versões – Holidays, Espanha, França, Alemanha…)

Pra quem gosta de reality show com competição de confeitaria, Nailed It tem um diferencial: somente os piores concorrem ao prêmio em dinheiro. É bolo que não termina de assar, calda de açúcar que queima e decorações tão ridículas que não tem como não se acabar de rir! Identificação total!

9. Modern Love

Baseada em histórias reais contadas em uma coluna de crônicas do The New York Times, o seriado aborda o amor em todas as suas formas: o romântico, o próprio, o pela família, o que sobrevive depois de anos de relacionamento, o que morre depois do primeiro encontro, o que transborda a gente e se transforma em filhos (biológicos ou não). O elenco é maravilhoso, os episódios são curtinhos e independentes um do outro. Perfeito pra assistir de uma vez só – ou ir degustando um episódio a cada dia. Da Amazon Prime.

10. Seinfeld

O programa sobre nada do comediante Jerry Seinfeld foi um marco na TV americana dos anos 90. No seriado, os amigos Jerry, George, Elaine e Kramer conversam sobre tudo (e sobre nada) enquanto fazem coisas triviais como jantar num restaurante chinês, ir ao cinema ou tomar um café. Engraçadíssimo, numa pegada mais adulta e mais despojada do que Friends, Seinfeld é um seriado pra quem vê graça nas coisas simples da vida. Tem na Amazon Prime.

11. Ninguém Tá Olhando

Produção brasileira da Netflix, Ninguém Tá Olhando é divertida e traz um novo olhar sobre os anjos e sua relação com a humanidade, mas numa pegada que vai além da religião. Na série, o Chefe cria um novo Angelus pra proteger os humanos, mas o novato é diferente, curioso, questionador e vai se meter em muitas confusões. Uli, o protagonista, é o maravilhoso Victor Lamoglia, que contracena com os sensacionais Julia Rabello e Leandro Ramos (Julinho da Van em pessoa) e também com a Kéfera e o Projota (relevem). A direção é do Daniel Rezende, que começou a carreira como editor do Padilha (os dois Tropas de Elite, o Robocop novo) e tá numa carreira bonita como diretor desde Bingo. Ele também dirigiu Turma da Mônica – Laços.

12. Don’t F**K With Cats

A Netflix precisou de três episódios pra contar a história de um assassino que começou sua carreira online. Ainda adolescente, ele filmou a morte de dois gatinhos e postou na internet. O vídeo viralizou, causou revolta e foi o suficiente pra que uma legião começasse uma investigação informal pra encontrar o criminoso e fazê-lo pagar. O documentário não mostra o vídeo completo, não mostra os gatinhos, mas desperta na gente um ódio, ao mesmo tempo em que uma curiosidade pra saber quem é esse cara. Achei que ia desistir rapidinho, mas não consegui parar e fui até de madrugada assistindo, de tão interessante que é.

13. Forever

Eu amo seriados cancelados e vou defendê-los. Também amo Fred Armisen (Portlandia) e Maya Rudolph e vou ver tudo o que eles fizerem. Em Forever, eles são Oscar e June, um casal que vive uma vida bem previsível e desinteressante até que a morte os separa – e depois os une, pra um pós-vida que também poderia ser bem previsível e desinteressante, mas não é. Tem um clima de The Good Place, só que mais indie. A Maya inclusive faz uma participação no outro seriado, maravilhosa como sempre. Veja os dois.

14. The Office

O dia a dia da Dunder Mifflin, empresa que vende papel em Scranton, Pensilvânia, e seus funcionários, cada um mais engraçado que o outro. No formato mocumentário (é como se uma equipe fizesse um documentário, mas é ficção), The Office tem todos os personagens que você já encontrou na sua vida profissional: o chefe que quer ser amigão, mas acaba sendo só sem noção, o que trabalha muito e nunca é promovido, o que trabalha pouco e é promovido porque é amigo de quem é importante, o que tira onda com todo mundo, o que dorme na frente do computador, o que todo mundo ama, o que ninguém aguenta… Tudo isso em histórias que fazem rir, causam desconforto e até emocionam. Já vi e revi tudo diversas vezes.

15. Parks & Recreation

Dos mesmos criadores de The Office, Parks & Rec só poderia ser genial, e é. O escritório agora é o departamento de parques e recreação da prefeitura de Pawnee, Indiana. O chefe do departamento, Ron Swanson (Nick Offerman), odeia o serviço público, mas adora Leslie Knope (Amy Poehler), que é apaixonada pela cidade. O seriado começa quando Andy (Chris Pratt) cai em um buraco de um terreno baldio e sua namorada, Ann (Rashida Jones) vai a uma reunião com a prefeitura pra reclamar. A série ainda tem Aziz Ansari, Aubrey Plaza e Adam Scott. Excelente!

16. Derry Girls

https://www.youtube.com/watch?v=cap_r8GUkNw

O que você espera de uma série de humor irlandesa? Pode ter certeza que muitas risadas! Curtinha, com episódios de pouco mais de 20 minutos, ela se passa na Irlanda do Norte dos anos 1990, linkando fatos históricos do país e do mundo com as típicas aventuras adolescentes em uma escola católica. É pra maratonar pela Netflix e ficar esperando a chegada da 3ª temporada, prometida ainda pra 2020.

17. Ugly Delicious

https://www.youtube.com/watch?v=j4B6Neencjs

Vai dizer que você não tem aquela comida favorita que não é nada atraente aos olhos, mas só de sentir o cheiro, já dá água na boca? O chef David Chang é o apresentador dessa série que viaja o mundo em busca de pratos que nem são bonitos, mas que explodem sabor, cultura e história. De quebra, tem a participação de um monte de gente famosa!

18. Queer Eye

A gente já tá cansada de programas que dizem o que é certo e o que é errado vestir, né? E Queer Eye é exatamente o que a gente ama: não é o certo ou o errado, é o que se adapta à sua realidade, personalidade e sonhos. Muito mais que moda, o Fab 5, é um grupo de cinco caras maravilhosos que atuam em diferentes áreas: moda, gastronomia, decoração, autoconhecimento e beleza, sempre com o intuito de aumentar a autoestima do participante. Os episódios são sensacionais, emocionantes e envolventes. Desafio: terminar pelo menos a primeira temporada sem se apaixonar pelos cinco!

19. The Marvelous Mrs. Maisel

Para mim, essa é a maior descoberta de 2019. Da mesma (maravilhosa) criadora de Gilmore Girls, a “Maravilhosa Sra. Maisel” é uma dramédia que inicia quando uma dona de casa dos anos 1950 se descobre uma comediante nata. Além de textos incríveis, criativos, divertidos e emocionantes, a série se passa em Nova York e apresenta um figurino de tirar o fôlego. Midge é uma personagem que cresce a cada temporada. Ah, ela é da Amazon Prime!

20. Perdidos no Espaço

Fãs de ficção científica, prestenção! Se você ainda não assistiu o reboot de Perdidos no Espaço (a original é de 1965 e fez muuuito sucesso!), aproveite o feriadão para se redimir. Sim, a série tem alguns errinhos, mas nada que não tire a sua empolgação a cada aventura da família Robinson. Os efeitos especiais estão muito bacanas e a segunda temporada é ainda melhor que a primeira.

21. O Método Kominsky

Com humor ácido, diálogos afiados e reviravoltas inesperadas, O Método Kominsky fala sobre amizade e fatos comuns de quem enfrenta a velhice, com dois nomes de peso: Michael Douglas e Alan Arkin. Em episódios curtinhos, de 20 e poucos minutos, a série é comumente comparada à Grace and Frankie – o que não é nada mal, não é mesmo?

22. Chernobyl

O desafio de Chernobyl é você terminar sem ter roído todas as unhas e ficado sem fôlego. A minissérie da HBO conta com seis episódios premiadíssimos, profundos, com muito conteúdo histórico e cenografia de cair o queixo. Brinco que é uma série tanto pra quem conhece profundamente a história do maior desastre nuclear da história quanto pra quem sabe só o básico. Ah, é incrível a semelhança com certos fatos dos governos atuais…

23. Good Girls

O que você faria se estivesse precisando muuuito de grana, desempregada, com sua filha doente ou com dívidas até o teto? A série norte-americana traz com muito bom humor a história das irmãs Beth Bolland e Annie Marks e da amiga Ruby Hill, que apostam em uma alternativa extrema para resolver seus problemas. Com pitadas feministas, a série é divertida e bem envolvente. Ansiosa pela terceira temporada, prometida ainda pra esse ano.

24. Mindhunter

Filmes, livros, séries… O universo dos serial killers sempre desperta curiosidade, né? A série Mindhunter se passa em 1977, quando dois policiais resolvem se juntar e criar uma pesquisa sobre a mente desses criminosos em série. Baseada no livro de mesmo nome (que, particularmente, achei meio fraco), ela é inspirada em fatos reais e traz grandes casos norte-americanos. Já tem duas temporadas na Netflix!

25. Brooklyn Nine-Nine

Série policial pode ser de comédia? Siiiiim! Brooklyn Nine-Nine é protagonizada por Andy Samberg, mas tem um elenco incrível que está no mesmo patamar, como Terry Crews. Divertida, inteligente e leve, é daquelas que evolui com o tempo e em alguns momentos até emociona, com piadas inteligentes que não afetam nem ofendem ninguém e cheias de representatividade e temas atuais! Com cenas icônicas que com certeza você já viu algum meme, é tipo chocolate bis: impossível assistir um só!

E aí, já assistiu ou vai assistir alguma delas? Conta pra gente e compartilha o que achou!

Alinne Rodrigues